NEGÓCIOS

Ricardo Amorim: "O Brasil precisa de Internet na veia"

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 15/06/2017 ... Convergência Digital

A crise vai passar, mas não é simples definir quando ela vai passar, sustentou o economista Ricardo Amorim, que participou da Convenção da Abranet, que aconteceu de 13 a 15 de junho, na Praia do Forte, na Bahia.

Em entrevista à Abranet, Amorim afirmou que, hoje, o Brasil está muito voltado para a crise política, para os escândalos de corrução, mas ressaltou: não há país que irá se desenvolver sem Tecnologia da Informação e Comunicações. "Infelizmente, o Brasil não tem TIC como prioridade ainda, mas terá de olhar para a área o quanto antes".

De acordo ainda com o economista, há sinais de otimismo para o desenvolvimento do país, especialmente, o movimento pujante das startups, beneficiado pela ampliação do acesso à banda larga." Definitivamente a Internet é tudo. Não dá para pensar absolutamente nada sem ter Internet", sustenta.

Amorim vai além ao afirmar que tecnologia é será cada vez mais tudo. Indagado sobre a recuperação da competitividade no Brasil, Ricardo Amorim pontua que será necessário o país capacitar melhor as suas pessoas e, mais uma vez, reforça: "Isso exige Internet na veia". Assistam a entrevista.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Bitcoin deve ser declarado no IR, alerta tributarista

Segundo o Advogado, Carmine Gianfrancesco, do escritório Gianfrancesco & Mazzo Advogados - especializado em Direito Tributário Empresarial com prestação de serviços de contencioso tributário - a criptomoeda é um ativo aos olhos da Receita Federal.

CADE investiga se cartel de componentes de disco rígido agiu no Brasil

Cinco empresas e trinta e oito pessoas físicas teriam participado do conluio que, entre outras coisas, combinaram preços em respostas a pedidos de cotação de clientes.

Plantronics compra Polycom por R$ 6,5 bilhões

Aquisição terá consolidação de negócios no Brasil, em especial, na área de videconferência, uma vez que as duas companhias atuam no mercado nacional.

São Paulo sedia primeiro hub da IBM dedicado à blockchain na América Latina

Investimento na tecnologia, que deverá crescer 127% nos próximos três anos, é estimado em R$ 18 milhões até 2020. Unidade será ativada no 2º semestre.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G