INCLUSÃO DIGITAL

Governo deveria abrir mão de três anos de impostos para levar banda larga para quem não tem

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

O governo deveria abrir mão de cobrar impostos por três anos para levar banda lara para as regiões não atendidas ou onde a velocidade de conexão é sofrível.

"Seria um efeito multiplicador na economia desses locais. O custo é uma barreira de entrada relevante no Brasil", pontuou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da IBM Brasil, Rodrigo Santi, ao ser questionado o que faria se pudesse com a 'caneta' definir uma política pública para o setor de Telecomunicações, durante painel no X Seminário Telcomp, realizado no dia 07 de novembro, em São Paulo.

O diretor da Verizon Brasil, Paulo Pontin, diz que é preciso investir em capacitação e educação. "Faltam pessoas para trabalhar com tecnologia no Brasil". O presidente da Nextel Brasil, Roberto Rittes, gostaria de ver o PLC 79 aprovado ainda este ano para abrir o mercado. "Seria um primeiro passo decisivo", frisou.

Já o vice-presidente da AmericaNet, José Luiz Pelosini, disse que a medida ideal seria equilibrar o peso regulatório. "Há muitos regulados e outros poucos regulados". Assistam.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Parceira da Telebras amplia WiFi via satélite no México para áreas urbanas

Dois anos depois de começar a explorar banda larga satelital em áreas remotas do país, como promete fazer no Brasil, a empresa americana Viasat anuncia conexões de 100 Mbps e preços para competir com internet fixa.

CPFL: É preciso predisposição para se ter um consenso no uso dos postes

"Não é fácil, mas é preciso existir um alinhamento. Estão todos do mesmo lado", diz o diretor da CPFL, André Luiz Gomes.

Swap de fibras é mandatório para levar banda larga em regiões desassistidas

Compartilhamento de infraestrutura é essencial para reduzir custos e definir modelos de negócios nas cidades onde as teles não investiram, observa o CEO da UmTelecom, Rui Gomes.

Brasil precisa quebrar barreiras para ter um governo único digital

"O cidadão é o mesmo no município, no Estado e no governo federal. Tem de existir um atendimento único. Não pode ter briga com as Prods. Esse é o nosso desafio", afirma o diretor de Operações do Serpro, Iran Porto.

Telebras considera preços defendidos pelo TCU como 'sugestão', não como 'obrigação'

Presidente da estatal, Jarbas Valente, espera concluir negociações com a Viasat antes do prazo de 90 dias determinado pelo Tribunal.

TCU libera GESAC, mas exige mudanças no contrato entre Telebras e Viasat

Tribunal de Contas reconheceu como válida a inexigibilidade de licitação pela Telebras. Também entendeu como legal o acordo firmado com a Viasat, mas exigiu uma renegociação de condições financeiras mais favoráveis.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G