GOVERNO

Jarbas Valente assume Telebras. Maximiliano Martinhão volta ao MCTIC

Luís Osvaldo Grossmann ... 21/03/2018 ... Convergência Digital

Maximiliano Martinhão está de volta ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Seis meses e meio depois de assumir a presidência da Telebrás, entende cumprida a missão com o satélite geoestacionário de defesa e comunicações e vai para a próxima, chefiar a secretaria de desenvolvimento tecnológico e inovação, Setec.

“Vim cumprir a missão de solucionar o satélite. Missão dada, missão cumprida. Surgiu outra. Vou para a Setec”, afirma Martinhão. Logo que chegou na estatal, deu-se com um pregão deserto para a capacidade do SGDC. Sai com um acordo firmado diretamente com a americana Viasat, que envolve 100% da banda Ka disponível.

O diretor técnico operacional da Telebras, Jarbas Valente, assume interinamente a presidência da estatal. A tendência no momento é de que seja confirmado no posto na próxima assembleia. Martinhão seguirá no conselho de administração. No MCTIC, o atual secretário de inovação, Álvaro Prata, está sendo confirmado na secretaria de políticas e programas de pesquisa e desenvolvimento, que já assumira interinamente no lugar de Jailson Andrade desde dezembro.

Martinhão, originalmente  da Anatel, foi para o Ministério das Comunicações em 2011 assumir a secretaria de telecomunicações. Com a fusão com o ministério da Ciência e Tecnologia, em 2016, foi para a Sepin. Jarbas Valente, ex-conselheiro da Anatel, assume o comando da Telebras.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

TSE: software usados na urna eletrônica são desenvolvidos no Tribunal

Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, também rebateu a suposição de fraude. “Digo apenas que ele (Jair Bolsonaro) sempre foi eleito usando a urna eletrônica. Os sistemas são abertos a auditagem para todos os partidos políticos seis meses antes da eleição, para todos os candidatos e para a OAB”.

Órgãos públicos centralizam atendimento de ouvidorias em um único portal

Novo Decreto obriga a integração dos canais de atendimento de todos os órgãos da administração federal direta. Atualmente existem 386 unidades de ouvidorias federais. A governança ficará com a Controladoria Geral da União.

eSocial já tem 1 milhão de empresas, mas grandes estão atrasadas

Das mais de 12 mil empresas que devem substituir o recolhimento do FGTS até 27/8, menos de 8 mil estão prontas.

Plano de IoT aguarda apenas a assinatura do presidente Temer

"O decreto está pronto", diz Thiago Camargo, da Secretaria de Políticas Digitais do MCTIC. Sobre Transformação Digital, ele lembra que o governo deve atuar como facilitador.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G