GESTÃO

Serviços digitais impõem transparência na relação do governo com o cidadão

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 06/03/2018 ... Convergência Digital

"Há um enorme campo para avançar na oferta de serviços digitais ao cidadão", frisa o presidente da Prodesp, Celio Bozola. Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, o executivo lembra que o SP Serviços, a loja de aplicativos do Estado de São Paulo, já reúne 43 aplicativos e contabiliza 12 milhões de downloads, provando que o celular é o meio que mais avança para estreitar a relação do poder público com o cidadão.

Avançamos muito, mas temos que fazer mais e mais. Não é só levar serviço para o cidadão. É usar a tecnologia para aumentar a produtividade das secretarias. Otimizar o uso do dinheiro do cidadão paulista", observa Bozola. O presidente da Prodesp admite que o movimento dos governos, hoje, é muito semelhante ao feito pelos bancos há alguns anos.

"Estamos fazendo aplicativos para tirar o cidadão dos órgãos públicos com os bancos fizeram para reduzir o movimento nas agências bancárias", diz. Celio Bozola participará do painel Transformação Digital do Governo: mobilidade e nuvem, que acontecerá no 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, em Brasília, nos dias 14 e 15 de março. O presidente da Prodesp fala ainda sobre o impacto da nova lei das Estatais nas compras públicas. Assistam a entrevista.


Carreira
Reajuste salarial de trabalhadores de TI de São Paulo ficou em 2,07%

Depois de quase um ano de divergência, patrões e empregados de TI de São Paulo fecharam um acordo de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho. Jornada de 40 horas foi mantida na Convenção Coletiva de Trabalho 2018.

Receita orienta sobre como informar mudança de CPF no eSocial

Procedimento é considerado raro, mas para evitar problemas, o Comitê Gestor do novo regime determinou como as empresas devem agir. Medida será válida a a partir de 21 de janeiro de 2019, com a entrada em produção da versão 2.5 do leiaute do eSocial.

Ceará avança com PPPs para ser um hub nacional de TICs

Governo cearense trabalha para atrair datacenters e empresas de TICs, revela o secretário de Planejamento do Ceará, Francisco Queiroz Maia Jr. Em Telecom, secretário reclama da falta de interesse das teles e diz que alvos da política são operadoras competitivas e provedores Internet.

Prati-Donaduzzi investe R$ 3,2 milhões para garantir alta disponibilidade de TI

Maior produtora de medicamentos genéricos do mundo criou uma estrutura que se comunica com o data center atual por meio de dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados e a produção ininterrupta de seus medicamentos.

eSocial: Nova versão 2.5 do leiaute entra em operação em dezembro

Segundo o Comitê Gestor do novo regime, a nova versão incorpora as notas técnicas de 01 a 09, além de outras melhorias. Ela passa a valer no ambiente de testes a partir de 17 de dezembro e no ambiente de produção a partir de 21 de janeiro de 2019.

eSocial: Fase 2 exige atenção pelo conjunto de eventos

A implementação do eSocial foi dividida em fases e as empresas precisam ficar atentas. Entenda os prazos estabelecidos.




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G