Convergência Digital - Home

Banco do Brasil: a jornada para a transformação digital não acaba nunca

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 21/03/2018

A jornada para a transformação digital não vai acabar nunca, adverte o diretor de Tecnologia do Banco do Brasil, Gustavo Fosse. "O avanço da tecnologia é tão grande que é preciso um movimento constante e diário", observa. Fosse, que participou do 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado em Brasília, nos dias 14 e 15 de março.

Fosse admite que a voz do cliente, com as redes sociais, está mais forte e é missão das empresas encantarem ao seu consumidor. "O jogo agora não é mais automação. Ela é básica. O jogo a ser jogado é saber interpretar os dados. Não há mais venda de produtos. É serviço". O diretor de TI do BB também admite que faltam profissionais especializados para atuar com os dados, como os cientistas de dados.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Dados Pessoais: a hora de contratar um profissional de gestão de dados

Adequação à legislação impõe a realização de auditoria de tráfego e de rastreamento de acessos às empresas de cloud, avalia a Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de hospedagem na Internet, Abrahosting.

Mais de 70% das empresas dizem que é um desafio digerir grandes volumes de dados

Pesquisa feita com 2300 líderes empresariais no mundo aponta que não é mais suficiente ser orientado por dados, mas é imperativo ser centrado nos dados.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.

Nuvem é o agora e o futuro da competitividade

Por Artur Hansen*

Em cloud, todo investimento é hermético, organizado de acordo com as justas necessidades de cada empresa.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site