Convergência Digital - Home

VMware: fusão dos negócios com a Dell pode causar ruído forte no mercado

Convergência Digital
Ana Paula Lobo, de Las Vegas - 01/05/2018

Ao responder pergunta feita pelo Portal Convergência Digital sobre os rumores de uma fusão efetiva entre a VMware e a Dell, o CEO da VMWare foi taxativo: "Não há dúvida que VMware e Dell juntas são o melhor que podemos projetar, mas nesse momento não prevejo uma fusão efetiva entre elas, até por conta da reação do mercado, dos nossos parceiros como HP, IBM e Palo Alto Networks, entre outros", declarou Pat Gelsinger, nesta terça-feira, 01/05, durante entrevista à imprensa no Dell Technologies World 2018, que acontece em Las Vegas.

Nesta segunda-feira, 30/04, o CEO e Chairman da Dell, Michael Dell, fugiu da questão ao ser indagado sobre essa possível fusão das empresas. A VMware é uma empresa da Dell, foi comprada no pacote da aquisição da EMC por US$ 67 bilhões, em outubro de 2015, mas não foi incorporada à Dell tal foi a EMC e mantém estrutura separada, inclusive com ações na Bolsa de Valores, ao contrário da sua controladora que fechou o capital.

Mas é fato: o Dell Technologies World 2018 evidenciou que o caminho da Dell para se manter no topo de computação em nuvem é o de usar a VMware cada vez mais integrada ao seu portfólio de produtos  e soluções. E como Michael Dell já tinha dito no seu Keynote, o software reina também em cloud. A principal aposta agora da VMware é a VMware NSX, uma plataforma para ser a 'rede virtualizada de cloud para nuvens privadas, híbridas ou públicas'.  A Microsoft com a Azurze, por exemplo, será uma usuária da tecnologia para assegurar mais performance e segurança. Já são parceiros, IBM e AWS.

Dentro do cenário projetado por Michael Dell no qual o software é o rei das aplicações, a plataforma VMware NSX aposta no software presente em todas as camadas do data center como forma de proteger os dados, independentemente de onde eles residam. A proteção dada vai do centro do data center até a aplicação no consumidor. A VMware NSX adota Inteligência Artificial e Machine Learning para assegurar elasticidade e flexibilidade às aplicações.

Na prática, a plataforma VMware NSX oferece:

Integração do VMware NSX SD-WAN com o VMware NSX Data Center e o VMware NSX Cloud
Suporte do NSX Cloud para aplicativos em execução no Microsoft Azure
Suporte ao NSX Data Center para aplicativos nativos em nuvem e nativos em container
Otimizações de desempenho de rede de operadoras / NFV e de rede para cargas de trabalho distribuídas no NSX Data Center

Para a IDC, como as empresas optam por executar mais aplicativos em nuvens públicas, os parâmetros do datacenter estão sendo redesenhados. "Em termos práticos, o datacenter - onde residem aplicativos e dados - não é mais exclusivamente uma entidade local”, afirmou Brad Casemore, vice-presidente de pesquisa da IDC, ao comentar o lançamento da VMware.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

RNP muda para ir ao mercado e oferecer serviços de nuvem

“Muita coisa mudou em 10 anos. As novas definições têm mais a ver com o momento e com o futuro da RNP”, afirma o diretor-geral Nelson Simões. Até agora, a RNP atuava como broker e orquestradora com Google e Microsoft para conteúdo educacional.

Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site