TELECOM

TIM projeta investir R$ 12,5 bilhões entre 2019 e 2021

Ana Paula Lobo* ... 21/02/2019 ... Convergência Digital

A TIM publicou nesta quinta-feira, 21/02, o seu plano industrial para o triênio 2019-2021. A companhia revisou para baixo a projeção de crescimento de receitas, mas tornou mais agressiva a meta de expansão do EBITDA. O Capex total no triênio será de R$ 12,5 bilhões, 4% mais que a previsão do triênio anterior.

No plano industrial, a operadora sustenta uqe o momento será o de acelerar a transformação digital em atividades voltadas ao cliente e processos e sistemas internos. Também haverá a atenção para a melhora contínua de margem, com a projeção de chegar a mais de 40% em 2020, devido ao rígido controle de custos(crescimentodo OPEX abaixo da inflação).

Entre as metas impostas à TIM para o período 2019 e 2020, ganham destaque:

Aumentar protagonismo no ecossistema crescente deIoT (além da conectividade)

Novas oportunidades de receita como Provedor de Plataforma(analytics, BD, publicidade móvel, etc.)

Agregação de oferta de conteúdo para suportar o crescimento da receita de serviço móvel + fixo;

Ampliar as oportunidade de negócios em B2B, posição, aliás, adiantada pelo presidente Sami Foguel, na teleconferênica de resultados do 4º trimestre de 2018, realizada nesta quarta-feira, 20/02.

A operadora reafirmou ainda o ainda seu compromisso com:

(i) a  preservação  de uma  abordagem austera  no  controledecustos,  visando elevar arentabilidade  de  sua operação,e  por  isso  mantém  a  meta  de atingiro  patamar  de  40%  de  Margem  EBITDA em  2020, bem  como

(ii) a  alocação  eficiente  do  capital,  caracterizada  pela destinação  do CAPEX  em  projetos de  ampliaçãoe  modernizaçãoda  infraestrutura(rede  e  TI) e 

(iii)  a contínua expansão da geração de caixa traduzida pela elevação doindicador de EBITDA –CAPEX sobre a Receitapara o patamar de 20%

Acesse aquii o link do plano industrial da TIM Brasil 2019 a 2021.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel aperta o cerco aos equipamentos piratas de TV por Assinatura

Agência reguladora alerta que os aparelhos sem homologação aumentam o risco de vazamento de materiais tóxicos, choques elétricos e até explosões. No ano passado, mais de 200 mil foram lacrados. 

Vivo coloca IA Aura para atender clientes pelo WhatsApp

Pelo número 11-99915-1515, é possível esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, verificar consumo de dados, fazer recargas com bônus e receber 2ª via de conta, entre outras funcionalidades.

5G e Internet das Coisas são prioridades para os países do BRICS

“Foram discussões em quatro áreas, IoT na agricultura, 5G, banda larga e transformação digital”, resumiu o ministro Marcos Pontes.

Silêncio positivo para antenas passa na MP da Liberdade Econômica, mas não como o mercado esperava

Serão os órgãos públicos- os responsáveis pela burocracia excessiva e que restringem a liberação da implantação - os responsáveis por determinar um prazo máximo de resposta. MP da Liberdade Econômica também mexeu em pontos da Lei trabalhista.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G