SEGURANÇA

Microsoft alerta para risco de novo ataque como WannaCry

Convergência Digital ... 15/05/2019 ... Convergência Digital

A Microsoft anunciou correções de vulnerabilidades que se não forem endereçadas podem permitir um novo ataque da magnitude do WannaCry, que em 2017 infectou mais de 200 mil computadores ao redor do mundo. As correções são para Windows 7 e até mesmo para os Windows XP, que não tem mais suporte da empresa há cinco anos.

“Essa vulnerabilidade é pré-autenticação e não requer interação do usuários. Em outras palavras, a vunerabilidade é ‘wormable’, o que significa que qualquer futuro malware que a explore pode propagar de um computador para outro de forma semelhante ao malware WannaCry que se espalhou pelo mundo em 2017”, escreveu o diretor de resposta a incidentes da Microsoft, Simon Pope na postagem em que anunciou os patchs de segurança.

Ainda segundo o comunicado publicado na página do centro de segurança da Microsoft, “embora não tenhamos observado explorações dessa vulnerabilidade, é provável que atores maliciosos escrevam exploits para ela e a incorporem em seu malware”.

Segundo a empresa, as versões 8 e 10 do Windows não foram afetadas. Além das versões mencionadas, a vulnerabilidade também estaria presente nos  Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2008. As correções, assim como as explicações da Microsoft sobre o risco de ataques podem ser conferidas neste link.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

TSE convoca profissionais de TI para testar segurança das urnas eletrônicas

Evento ocorrerá no período de 25 a 29 de novembro, na sede do TSE, em Brasília. Inscrições vão, agora, até o dia 22 de setembro.

Governo: LGPD vai reavaliar o uso e o tratamento de dados

Para o coordenador geral do Centro de Tratamento de Incidentes de Redes de Governo, major Democlydes Carvalho, assim como o trânsito se tornou mais civilizado com a regulação, o mesmo vai acontecer com a segurança de dados a partir da vigência da Lei de Dados Pessoais.

LGPD: 'Invistam o máximo possível capacitação", aconselha especialista

Para o diretor de governança do Imperial College de Londres, Okan Kibaroglu, organizações, públicas ou privadas, precisam de um despertar generalizado para a proteção de dados.

Pirataria do Windows e malware são os golpes mais usados no Brasil

Empresa de segurança Kaspersky informa que bloqueia 22 ataques por segundo no País. Dois entre três ataques usam a mesma vulnerabilidade do WannaCry.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G