INOVAÇÃO

BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A BB Tecnologia e Serviços (BBTS) aposta que as transformações trazidas ao sistema financeiro na onda do open banking criam exigências que nem todas as instituições estão prontas para assumir, mas que abrem caminho para a oferta de serviços, especialmente para aquelas de menor porte.

“Estamos vendo o grande desafio dos pequenos bancos nesse novo desafio que é o open banking, que traz uma necessidade muito forte de investimentos em TI que talvez nem todos sejam capazes de fazer. Nós temos essa capacidade e podemos ser a integradora dos pequenos bancos junto a grandes modelos de open banking que virão, com certeza”, afirmou o presidente da BBTS, Adriano Meira Ricci, durante o CIAB Febraban.

Segundo apontou o executivo, esse é um caminho sem volta, seja por uma regulação formal do Banco Central, seja, como prefere, pelo próprio mercado. “O modelo europeu já se consolidou, estamos no caminho de consolidar o modelo nacional. O Banco Central já emitiu orientações sobre isso, mas acho que o mercado vai se autorregular”, reforçou o executivo.

Meira Ricci observou que uma das grandes preocupações hoje é como desenvolver um processo de segurança capaz de proteger dentro da nova lei de proteção de dados. E, em contrapartida, disponibilizar todos esses dados para que o benefício do cliente.  O open banking, reafirmou, chegou para mudar o sistema financeiro. Assistam à entrevista.



Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G