Convergência Digital - Home

Dell: o chamado para o Brasil é investir agora no edge computing

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos - 05/11/2019

A Dell já trabalha no ecossistema para atuar como fornecedor de infraestrutura para o edge computing, ou a computação em borda, necessária para reduzir a latência para as aplicações demandadas pelo consumidor e pelas indústrias, observa o vice-presidente senior da Dell Technologies, Raymundo Peixoto. Para o executivo, o Brasil precisa explorar o chamado do edge computing.

"Podemos fazer agora sem esperar o 5G, que será disruptivo, trará aplicações inimagináveis, mas o edge computing nos permite melhorar muito os serviços em áreas onde eles ainda não são ofertados. Podemos fazer agora e é o chamado que se tem", afirma Peixoto.

À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo da Dell disse que o papel da empresa será estabelecer parcerias no ecossistema para fornecer a infraestrutura desejada. Peixoto advertiu, porém, que o software terá um papel central na jornada para o 5G e afirmou: a padronização é crucial.

"Estamos falando de milhões de datacenters processando dados. A orquestração desse ambiente exige uma padronização efetiva", enfatizou. Assista à entrevista com Raymundo Peixoto, da Dell Technologies.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Governo negocia para transformar Foz do Iguaçu em zona franca para datacenters

O secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Elisio de Menezes, conta que negocia a incorporação dos datacenters em uma classe especial para consumo de energia, ativo que mais encarece as operações no Brasil.

Para OCDE, a transformação digital está no topo da agenda global

Brasil ainda precisa superar o desafio da inclusão digital, afirma o diretor da entidade para América Latina, Roberto Martínez Yllescas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site