Home - Convergência Digital

Anatel convoca fabricantes, teles e fornecedores para evento sobre 5G

Convergência Digital* - 21/02/2020

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta sexta-feira (21/2) o chamamento público nº 01/2020 - ANATEL para que as prestadoras, fabricantes ou universidades manifestem interesse em participar do evento “Espaço 5G”.

Diante do alinhamento e convergência tecnológica do país com as redes 5G, a Anatel realizará o evento “Espaço 5G” na sua sede em Brasília-DF. A previsão de início é a data de 25/3/2020 e duração de duas semanas, com stands nos quais os principais agentes do mercado (prestadoras, fornecedores, indústria, academia) possam fazer apresentações e demonstrações práticas de algumas das novas aplicações possibilitadas pela quinta geração de comunicações móveis. O evento também pode contar com palestras e workshops.

O evento consistirá num espaço de exposição, aberto ao público em geral e contará com a presença de autoridades. Em decorrência da iminente publicação de Edital de Licitação que possibilitará a implantação de redes móveis padrão 5G no Brasil, entende-se como momento oportuno a realização de evento para divulgação e demonstração das potencialidades da nova tecnologia.

Prestadoras, fabricantes ou universidades interessadas em participar do “Espaço 5G” podem se manifestar até o dia 2 de março, por meio do e-mail atc@anatel.gov.br, e apresentar as seguintes informações: razão social da empresa, nome completo do responsável pela exposição, sumarizar a apresentação pretendida e as necessidades de espaço e energia elétrica, e-mail e telefone para contato.

Os interessados deverão arcar com a infraestrutura necessária para o funcionamento dos stands e com montagem e desmontagem do material exposto. Uma comissão de avaliação formada por servidores da agência irá avaliar as propostas. Dúvidas e pedidos de informações podem ser encaminhadas ao e-mail atc@anatel.gov.br  até a data de 02 de março.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/07/2020
5G da Claro será na faixa de 2,6 GHz

08/07/2020
Faria: 5G depende de posição do presidente Jair Bolsonaro

07/07/2020
Nokia usa RAN aberto para provocar Ericsson no 5G

02/07/2020
Faixa de 1,5 GHz também pode ser destinada ao 5G para uso privado

02/07/2020
Claro traz 5G com compartilhamento de frequência para o Brasil

30/06/2020
Vivo e TIM avançam com OpenRAN para 'quebrar' concentração dos fornecedores

30/06/2020
Tempo é um luxo que o Brasil não tem para fazer o 5G

29/06/2020
Vodafone: 5G é o remédio para combater o impacto da Covid-19

25/06/2020
Covid-19 impôs revisão dos projetos 5G na América Latina

23/06/2020
Huawei: Brasil sempre teve um mercado aberto e justo no setor de TIC

Destaques
Destaques

Tempo é um luxo que o Brasil não tem para fazer o 5G

Pesquisa da Omdia, ex-Ovum, em parceria com a Nokia, mostra que, nos próximos 15 anos, o 5G vai gerar R$ 5,5 trilhões para o País, sendo o governo beneficiado com o adicional de quase R$ 1 bilhão em receita com os serviços 5G.

Covid-19 fez smartphone virar agência bancária com 41% das transações financeiras

As transações bancárias feitas por pessoas físicas pelos canais digitais foram responsáveis por 74% do total de operações analisadas em abril, revela a Febraban.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Uma escolha de Sofia no leilão de 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

Em um país democrático, como o Brasil, sem análise estratégica, não daria para arriscar em dispor, comercial e tecnologicamente, de “uma cortina de ferro ou uma grande muralha” para restringir fornecedores no mercado de telecomunicações.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site