Home - Convergência Digital

Universidade da Áustria cria bolsas de estudo exclusivas para mulheres de TICs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 03/07/2019

Estão abertas as inscrições para o Helmut Veith Stipend, um programa de bolsas de pós-graduação na Áustria direcionada para as mulheres da área de tecnologia da informação que queiram realizar um dos programas de mestrado em Ciências da Computação da Universidade Técnica de Vienna (TU Wien) ministrados em inglês. As inscrições vão até 30 de novembro.

As bolsistas selecionadas terão todos os custos cobertos. Receberão também um valor de 6.000 euros (cerca de R$ 26.100) por ano durante a duração do programa para auxiliar com o custo de vida em Vienna, na Áustria.

Para se candidatar às bolsa, é necessário já ter concluído a graduação em cursos como Ciências da Computação ou Matemática. São oferecidos cursos na área de Lógica e Computação, Ciência de Dados, Informática para Negócios, entre outros.Todos eles são ministrados em inglês.

Também é preciso demonstrar experiência ou interesse em áreas como lógica na ciência da computação, teoria da complexidade, segurança da informação, métodos formais e verificação, ou fundações da inteligência artificial.

Não é necessário já ter sido aceita nos programas para se candidatar às bolsas. No entanto, elas só serão entregues a candidatas que posteriormente demonstrem que foram aceitas pelos programas. E a candidatura para os programas deve ser feita em paralelo à candidatura para as bolsas.

Para se candidatar às bolsas de pós-graduação na Áustria, é preciso enviar cópias traduzidas (para inglês ou alemão) dos documentos a seguir, em um único arquivo PDF, para o endereço ta.sc-cigol@retsam.

- Carta de apresentação mencionando que pretende concorrer à bolsa e dizendo o porquê;
- CV;
- Carta de motivação, descrevendo por que deseja estudar lógica e computação, por que precisa do auxílio financeiro, e com quais grupos da universidade gostaria de trabalhar na tese de conclusão do programa;
- Histórico acadêmico;
- Diploma da graduação;
- Contato de duas referências que possam enviar cartas de recomendação;
- Certificado de proficiência em inglês;
- Passaporte;

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/08/2019
A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

13/08/2019
RH da OLX define planos de cargos e salários como ultrapassados

12/08/2019
Programa Fábrica de Talentos capacita mais de 300 alunos

05/08/2019
Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

05/08/2019
Polo Industrial do Software abre inscrições para programa de trainees

02/08/2019
TI Rio debate plano de cargos e salários para TICs

01/08/2019
Curso de gestão pública é top 1 de ranking nacional dos cursos a distância

29/07/2019
Dell oferece 1000 vagas em cursos de tecnologia por ensino à distância no Brasil

18/07/2019
Empresas oferecem 63 bolsas de estudo em Tecnologia

12/07/2019
Profissional do futuro é atento e despreza a zona de conforto

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site