NEGÓCIOS

TI fica ainda mais estratégica na disrupção digital

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 28/06/2019 ... Convergência Digital

O foco na experiência dos clientes muda o cenário competitivo do mercado financeiro, que passa a contar com ferramentas digitais disponíveis na palma da mão. E nesse campo, a tecnologia da informação é uma ajuda aos bancos tradicionais para identificarem onde é preciso transformação que os aproxime das novas demandas.

“Temos o desafio de ajudar os grandes bancos a entender qual a cadeia de valor do cliente e onde estão as fragilidades dessa cadeia. Porque onde existe um elo mais fraco, pode haver uma disrupção grande e entrar uma fintech, uma startup. Estamos tentando ajudar com ferramentas a entender onde está essa fragilidade e como os bancos podem se defender”, afirma o vice presidente de serviços financeiros da BRQ, José Antonio Afonso Pires.

E aí cabem todas as modernas ferramentas. “IA, Big Data, tudo é um meio de chegar ao cliente. A experiência do cliente é o mais importante, mais que a tecnologia de fato. Temos que entender o que o cliente precisa, o que ele deseja. A tecnologia é um caminho.” Assistam a entrevista.


Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

"O Rio é protagonista de geração de inteligência e, hoje, temos de nos desafiar para reter nossos talentos", afirma o coordenador do Rio Info 2019, Alberto Blois. A diversidade foi a 'cara' do evento em 2019.

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Pesquisa da KPMG mostra que, no primeiro semestre, aconteceram 61 operações de compra em TI no Brasil, sendo 39 domésticas, 18 aquisições por grupos estrangeiros e 4 empresas brasileiras comprando companhias estrangeiras.

BR Distribuidora: A TI não pode se esconder atrás dos processos para se defender

"A TI precisa entender que do jeito que era não funciona mais. Ela precisa se enxergar como parte integrante do negócio", diz o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G