TELECOM

Oi homologa acordo e encerra litígio com a Pharol

Ana Paula Lobo* ... 03/04/2019 ... Convergência Digital

A Oi disse nesta quarta-feira, 03/04, que foi homologado acordo celebrado em janeiro com sua acionista indireta Pharol, iniciando-se assim prazo para cumprimento da segunda parte de obrigações no acordo, incluindo pedido de extinção da totalidade de litígios envolvendo as partes.

Também conforme determinado no acordo, a segunda parte prevê a entrega à acionista direta Bratel, subsidiária da Pharol, de 33,8 milhões ações da Oi que estão em sua tesouraria, sendo 32 milhões ações ordinárias e 1,8 milhão de ações preferenciais.

A Oi assinou em janeiro acordo com o grupo português para encerrar processos judiciais abertos no Brasil, Portugal e em outras regiões e garantir apoio da acionista para seu plano de recuperação judicial. O acerto - à época previa que a Oi vai pagar 25 milhões de euros à Pharol, que deverá usá-los no aumento de capital da própria Oi. Além disso, a tele vai entregar todas as 33,8 milhões de ações que detém em tesouraria.

O comunicado ao mercado detaque que " Desta  forma, conforme determinado no Acordo, inicia-se nesta data o  prazo para cumprimento da segunda  parte  das  obrigações  previstas  para  ambas  as  Partes  do  Acordo, incluindo (a) o pedido de extinção da totalidade dos litígios envolvendo as Partes indicados no instrumento  do Acordo  (“Litígios”)  e (b) a entrega  à  Bratel  de  33,8  milhões  ações  da  Oi  que estão   em   sua   Tesouraria,   sendo  32 milhões ações ordinárias e 1,8 milhões ações preferenciais"


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Governo autoriza aumento de capital da Telebras de R$ 1,17 bilhão

Montante é reflexo dos aportes autorizados em 2015, 2016, 2017 e 2018, quando a estatal estava ainda em acerto financeiro do satélite geoestacionário de defesa e comunicações. 

Comissão aprova prazo de seis meses para instalação de bloqueador de celular em presídios

Relator do projeto retirou o dispositivo que condicionava as novas outorgas de telecomunicação à instalação, ao custeio e à manutenção dos bloqueadores pelas prestadoras.

Com Smart, Algar Telecom fica com 1.100 Km de rede própria em Pernambuco

Compra da Smart Telecomunicações foi concluída e empresa tem previsão de investir R4 78 milhões na região Nordeste nos próximos cinco anos.

Entidades rebatem Anatel e lançam carta contra o PLC 79/16, o projeto que muda telecom

Em contraponto à agência reguladora, entidades de defesa de consumidores e de direito à comunicação criticam o PLC 79/16, alegam que a proposta favorece a concentração e reduz o poder da União de exigir investimentos em banda larga. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G