TELECOM

Amazon quer entrar no mercado de celular pré-pago com venda da Sprint

Convergência Digital ... 31/05/2019 ... Convergência Digital

A Amazon está interessada em comprar o serviço de internet sem fio de celulares pré-pagos Boost Mobile das operadoras norte-americanas T-Mobile e Sprint, disseram duas fontes a par do assunto à agência Reuters.

A Amazon está considerando comprar a Boost - atualmente uma das marcas pré-pagas da Sprint - principalmente porque o acordo permitiria que ela usasse a nova rede sem fio da T-Mobile por pelo menos seis anos. A venda da operação de pré-pagos é uma das promessas feitas para que o negócio seja aprovado pela americana FCC.

A Amazon também estaria interessada em qualquer espectro de internet sem fio que pudesse ser vendido. A varejista online já vem desenvolvendo experiência oferecendo chamadas telefônicas através do seu produto Echo Connect, que usa o serviço de telefone residencial de uma pessoa e permite que a Alexa faça chamadas telefônicas.

As estimativas feitas no cenário de venda do “Boost” é de que essa linha de pré-pagos tenha de 7 milhões a 8 milhões de clientes e uma transação poderia ser avaliada em 4,5 bilhões de dólares se incluir o espectro.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi lança internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade

 Internet por fibra ótica é o coração da estratégia de negócios da Oi e já tem mais de 1 milhão de clientes no país

Anatel discute quais dados econômicos vão ser coletados das grandes operadoras

Consulta pública sobre os indicadores econômico-financeiros está aberta por 45 dias. 

Anatel afasta redutor de multas em sanções de obrigação de fazer

Provocada pela Telefônica, prevaleceu o entendimento indicado pela AGU de que o regulamento vigente da agência não permite o uso desse incentivo fora das sanções pecuniárias.

Anatel vai discutir uso dos espectros ociosos em consulta pública

Proposta de uso do White Spaces entre frequências outorgadas é cautelosa ao prever uso em áreas rurais e regiões remotas.  Ideia é permtir o uso secundário para telefonia e banda larga em áreas rurais e regiões remotas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G