Home - Convergência Digital

TIM quer conectar 5 milhões de hectares com 4G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 29/04/2019

A TIM quer, até o final deste ano, conectar 5 milhões de hectares com o 4G. O anúncio foi feito durante a Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola que acontece em Ribeirão Preto (SP). A empresa conquistou clientes importantes na área, entre elas, a Adecoagro, a SLC Agrícola e a Jalles Machado.

"A TIM vem para a Agrishow quebrar um antigo paradigma e apresentar como é viável iluminar o campo com uma solução de conectividade móvel robusta, aberta, escalável e global. Endereçamos assim um problema latente do setor do agronegócio que, apesar do uso intenso de tecnologia, carece de conectividade", anuncia Rafael Marquez, Diretor de Marketing do Segmento Corporativo da TIM Brasil.

Apoiadora da iniciativa, a TIM comercializará de maneira independente os serviços de conectividade e soluções de IoT. A expectativa da operadora é conectar, até o final do ano, 5 milhões de hectares com o 4G, contribuindo para o crescimento do agronegócio no Brasil. O ConectarAGRO é apoiado pela operadora e as empresas AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble.

Com o "4G TIM no Campo", a operadora já cobre mais de 700 mil hectares com a sua rede de quarta geração, viabilizando a conectividade das fazendas e usinas de clientes como a Jalles Machado, SLC Agrícola e a Adecoagro.
A expansão da rede 4G da TIM no Brasil, que hoje já atende 3.295 municípios, tem sido uma ferramenta importante para fomentar a digitalização no campo. Com apenas uma torre instalada, a operadora consegue conectar em média uma área de 35 mil hectares. A utilização da rede na faixa 700MHz, disponível em mais de 1.500 cidades, permite que a operadora instale diversas plataformas de IoT, como o NB-IoT.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/02/2020
Leilão 5G: TIM diz que comprar banda para revender não pode estar na regra do jogo

10/02/2020
Fitch: TIM será compradora no 'competitivo e regulado' mercado brasileiro

29/01/2020
Justiça manda TIM indenizar clientes por golpe no WhatsApp

06/01/2020
Umberto Napolitano é novo head nacional de vendas de governo da TIM Brasil

19/12/2019
TIM e Vivo terão rede única 2G, 3G e 4G

18/12/2019
TIM instala polo de estudos de 5G em São Paulo

13/12/2019
TIM fecha acordo global com Nokia por IoT corporativa

12/12/2019
TIM contrata IBM e Capgemini e une nuvem e inteligência artificial

12/12/2019
TIM é nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União

10/12/2019
CEO da TIM apresenta o futuro e desafios do 5G para autoridades brasileiras e italianas

Destaques
Destaques

5G exigirá uso de requisitos mínimos de Segurança Cibernética

Tecnologia é apontada como 'uma revolução na comunicação de dados, no potencial de emprego de equipamentos de Internet das Coisas e na prestação de novos e disruptivos serviços".

5G: Diretrizes genéricas deixam espaço para acordo entre teles e TVs

Portaria do MCTIC não detalha qual a solução para interferências, indicando somente “medidas de melhor eficiência técnica e econômica”. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site