Oi lança internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade

Da redação ... 02/06/2020 ... Convergência Digital

A Oi lança nesta terça-feira, 02/06, um novo serviço de internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade de download e 200 Mega de velocidade de upload, em todas as regiões do país. Esse novo produto do portfólio de fibra foi desenvolvido para um público que utiliza aplicações que demandam um serviço de internet de altíssima velocidade, como streaming de vídeo com definição 4K ou serviços que necessitam de alta performance de upload como games e tem necessidade de conectar os diversos dispositivos de toda a família simultaneamente.

“A Oi Fibra é conectada com pura fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante estabilidade, alta velocidade e baixa latência do serviço. Com 400 mega de dowload e 200 mega de upload, se torna ainda mais adequada para fazer lives, assistir filmes e séries, jogar online sem lag, baixar arquivos pesados com mais rapidez e conectar múltiplos devices”, afirma Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi.

A fibra ótica da Oi é o coração da sua estratégia de negócios. Atualmente, a companhia tem quase 400 mil quilômetros de rede de transporte de dados instalada, que passam por mais de 400 mil casas e conectam mais de 100 mil usuários por mês com fibra ótica residencial. O projeto de fibra ótica da Oi é um dos maiores do mundo e tem como foco transformar a companhia na maior provedora de infraestrutura em fibra do país.

Lançada em 2018, a Oi Fibra já atende mais de 1 milhão de clientes. “Ampliar o nosso portfólio de ofertas com mais opção de velocidade é mais uma aposta para atrair novos perfis de consumidores, acelerar ainda mais esse crescimento e conquistar ainda mais receitas para a companhia”, completa Winik.

A Oi Fibra está disponível para contratação em 112 cidades, em todas as regiões do país, com ofertas de serviços de internet, telefonia fixa (VoIP), conteúdo sob demanda (OTT) e TV por assinatura (IPTV), com velocidades de 200 e 400 Mega. Mais informações sobre a Oi Fibra estão disponíveis no site: www.oi.com.br/internet

 


Internet Móvel 3G 4G
Edital do 5G vai ao mercado com ou sem venda da Oi Móvel

"Não vou submeter um processo de política pública, como é o edital 5G, a uma fusão e aquisição", afirmou o presidente da Anatel, Leonardo de Morais.

Anatel recria 10 colegiados após extinção por Decreto presidencial

Uso do Espectro, Defesa dos Usuários, Prestadoras de Pequeno Porte, Aferição da Qualidade, Ofertas de Atacado, Acompanhamento de Redes são alguns dos grupos reestabelecidos pela agência. 

Reclamações contra oferta de banda larga crescem 40% com a quarentena da Covid-19

Queixas na Anatel cresceram especialmente a partir de março. No conjunto dos serviços, agência recebeu 1,52 milhão de reclamações entre janeiro e junho. Também houve um aumento de 20% com relação à telefonia móvel.

Oi quer corte de dívida com Anatel por desequilíbrio na concessão

“Tem que fazer um PGMU mais leve para que a gente possa respirar”, defende a diretora regulatória, Adriana Costa. Anatel esclarece que concessão não é sinônimo de lucro garantido. 

Huawei defende reserva de 500 MHz da faixa de 6GHz para as teles

Para o diretor da Huawei Brasil, Carlos Lauria, a reserva técnica é a melhor garantia para aguardar a evolução da tecnologia. "Se der tudo agora, não tem como voltar atrás depois", observa o executivo.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G