SEGURANÇA

Prosegur derruba site no Brasil após ataque cibernético à matriz na Espanha

Convergência Digital* ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

A Prosegur, multinacional espanhola de transporte de valores, tirou seu site do ar no Brasil, após a matriz anunciar nesta quarta-feira, 27/11, por meio do Twitter, que foi vítima de um ataque cibernético. Trata-se de um ataque genérico, causado pelo ransomware RYUK (tipo de vírus que se infiltra no sistema e tenta codificar a maioria dos dados armazenados).

“A Prosegur manteve a restrição de todos os acessos às suas redes de comunicação global, como uma medida preventiva contra qualquer tentativa de danos aos nossos clientes e prestadores. A empresa já está trabalhando para restaurar os acessos afetados e manter a segurança de dados nos serviços realizados”, diz o comunicado.

No Brasil, a Prosegur enfrenta a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que deu um parecer contrário à aquisição da companhia de segurança Transvip.Segundo o CADE, uma integração entre as duas empresas iria gerar maior concentração no segmento de transportes e custódia de valores em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

Internet segura: RNP debate como massificar a proteção digital

"Quem sou eu na Internet" é o tema da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontecerá no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com a presenças de especialistas em segurança da informação.

Novo golpe usa validação para sequestrar contas do WhatsApp

Especialistas alertam que os criminosos enviam uma mensagem através do app ou de um SMS por meio do qual um contato (também vítima do golpe) menciona que, sem querer, um código de verificação de seis dígitos (que, supostamente, não era dirigido a ela) foi enviado para o seu telefone e solicita que a mensagem seja reenviada com o código.

Dell vende RSA por US$ 2,08 bi e se desfaz de mais um ativo da EMC

Empresa de Michael Dell abriu mão da unidade de segurança cibernética e repassou o controle para um consóricio liderado pela Symphony Technology Group.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G