Home - Convergência Digital

Ex-diretor da Google assume GSMA na América Latina

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 04/06/2019

A GSMA anunciou a nomeação de Javier Piñeiro como diretor da América Latina. Piñeiro, que atuou como diretor comercial da Google por mais de sete anos, já se juntou ao escritório regional em Buenos Aires e irá liderar uma equipe permanente com presença na Argentina, Brasil, Chile e México. O anúncio oficial foi feito nesta terça, 4/6, durante a abertura da conferência Mobile 360 - Latin America, na Cidade do México.

"Javier traz uma visão nova e interessante sobre o ecossistema digital para a GSMA e tem uma profunda  compreensão dos principais tópicos que afetam a região", disse Laxmi Akkaraju, diretor de estratégia da GSMA, a quem Piñeiro se reportará diretamente.

Como diretor comercial da Google, Piñeiro liderou o desenvolvimento das indústrias de telecomunicações, viagens e governo na Argentina e América Latina. O executivo possui uma carreira de mais de 25 anos em funções de estratégia de negócios em indústrias de alta tecnologia, abrangendo hardware e software, telecomunicações, mídia e Internet, e já trabalhou para empresas como IBM, Startel, MetroRED e Grupo Clarín.

“Estou muito feliz por ingressar na GSMA, particularmente neste momento em que a América Latina está à beira de uma revolução digital, que certamente terá a tecnologia móvel em seu núcleo”, comentou Piñeiro. “Estou ansioso para trabalhar de perto com todos os nossos membros e para lidar com os principais desafios estratégicos que eles enfrentam, além de ajudar a moldar a transformação digital da região”, finalizou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/02/2020
Governo inclui pacote de dados em pregão unificado de telefonia móvel e fixa

30/01/2020
STJ derruba liminar contra privatização da Copel Telecom

29/01/2020
Anatel autoriza reajuste de até 8% nas ligações de fixo para celular

17/01/2020
MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

19/12/2019
Índia bloqueia internet e telefonia em meio a protestos contra nova lei

13/12/2019
Sercomtel adia privatização para fevereiro e quer R$ 130 milhões

25/10/2019
Com declaração de rádio, Anatel confirma controle da Datora ao governo de MG

25/10/2019
Teles: Acesso a cadastro é tecnicamente complexo e legalmente duvidoso

15/10/2019
Teles fazem campanha por conta digital sem papel

09/10/2019
Projeto que torna roaming obrigatório passa na CCT da Câmara

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site