Convergência Digital - Home

IBM libera IA Watson para funcionar em qualquer nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 12/02/2019

A IBM anunciou nesta terça, 12/2 que alguns serviços de inteligência artificial Watson agora vão funcionar em provedores de nuvem de rivais, tentando conquistar clientes que querem uma maior flexibilidade no armazenamento e na análise de dados.

O anúncio vem após os movimentos da IBM para posicionar seus serviços como compatíveis com praticamente qualquer forma de infraestrutura computacional que um cliente queira usar. O mais notável entre eles foi a compra da Red Hat, no fim de 2018, por US$ 34 bilhões.

Parece uma indicação de que o posicionamento da empresa no mercado de computação em nuvem e nos serviços baseados no sistema de código aberto Linux que é o cerne da operação da Red Hat.

Com a mudança, as empresas poderão usar ferramentas de inteligência artificial do Watson, como o Watson Assistant, que pode ajudá-las a desenvolver serviços de conversação, como um agente de atendimento ao cliente virtual, em aplicativos móveis hospedados na Amazon.com, na Microsoft, bem como servidores IBM.

“Com a maioria das grandes organizações armazenando dados em ambientes de nuvem híbrida, eles precisam da liberdade e escolha de aplicar inteligência artificial a seus dados onde quer que estejam armazenados”, disse Rob Thomas, gerente geral da IBM Data e AI, abrindo a “Think”, conferência em San Francisco para mostrar novas tecnologias.

Com informações da Reuters


Destaques
Destaques

Embratel centraliza dados do ministério da Saúde na nuvem

Os dados do Portal do Ministério da Saúde, do Portal Coronavírus e e-SUS-VE foram 100% migrados para a nuvem da Embratel. Entre os aplicativos migrados está o CoronavírusSUS. Os apps de saúde já atingiram picos de mais de 80 milhões de acessos diários.

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site