NEGÓCIOS

Dell perde receita e reclama da pressão de Trump sobre empresas chinesas

Convergência Digital ... 31/05/2019 ... Convergência Digital

A Dell divulgou nesta sexta-feira, 31/05, uma receita menor que a esperada para o primeiro trimestre, impactada por retração nos negócios com servidores pela primeira vez em 10 trimestres, causada por pressão sobre a demanda na China. E reclamou publicamente das ações desencadeadas pelo governo Trump contra as empresas chinesas.

“Claramente, as tensões entre os EUA e a China são um pouco excessivas nos negócios (de servidores)”, disse Thomas Sweet, vice-presidente financeiro da Dell, a investidores. O resultado é que as vendas para diversos setores da China está caindo por causa da guerra comercial.A receita da unidade de servidores da Dell, o segundo maior negócio da companhia, caiu 8,8%, para 4,18 bilhões de dólares no primeiro trimestre.

Já a receita do Grupo de Soluções de Infraestrutura, que abriga os negócios de servidores, caiu 5%, para 8,20 bilhões de dólares, abaixo das estimativas de analistas de 8,94 bilhões, segundo a FactSet. A receita líquida total da Dell subiu 2,6%, para 21,91 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 3 de maio. Em uma base ajustada, a receita de 21,99 bilhões de dólares ficou abaixo da estimativa média de analistas, de 22,24 bilhões, segundo dados da IBIS Refinitiv.

A Dell obteve lucro líquido atribuível à empresa de 293 milhões de dólares no trimestre, comparado a prejuízo de 636 milhões no ano anterior. Excluindo certos itens, o lucro da Dell somou 1,45 dólar por ação no trimestre, superando as expectativas de Wall Street de 1,21 dólar.

Fonte: Agência Reuters


Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

"O Rio é protagonista de geração de inteligência e, hoje, temos de nos desafiar para reter nossos talentos", afirma o coordenador do Rio Info 2019, Alberto Blois. A diversidade foi a 'cara' do evento em 2019.

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Pesquisa da KPMG mostra que, no primeiro semestre, aconteceram 61 operações de compra em TI no Brasil, sendo 39 domésticas, 18 aquisições por grupos estrangeiros e 4 empresas brasileiras comprando companhias estrangeiras.

BR Distribuidora: A TI não pode se esconder atrás dos processos para se defender

"A TI precisa entender que do jeito que era não funciona mais. Ela precisa se enxergar como parte integrante do negócio", diz o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G