GESTÃO

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 23/08/2019 ... Convergência Digital

A Britânia, uma das mais tradicionais indústrias do País, está usando a inteligência artificial na gestão dos processos e também nos seus produtos - com o lançamento de um aspirador-robô para o consumidor final. Ao participar do MyInova Summit 2019, realizado esta semana, em Brasília, a gerente de Marketing, e-commerce e Parcerias da Britânia, Samanta Puglia, admitiu que ao adotar IA na gestão do processos trouxe dores, entre elas, a adequação do quadro de pessoal.

"Tive que demitir duas pessoas por conta a automação, mas ela é inevitável. A automatização está acontecendo em funções que a maioria não gosta de fazer, são funções chatas. A IA está mudando o processo e o funcionário tem de pensar na sua requalificação", observou a executiva. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Samanta Puglia, conta como é estar à frente da jornada digital em uma indústria como a Britânia. Assistam.


Carreira
No Brasil, Justiça do Trabalho impede demissão por namoro entre funcionários

Decisões da Justiça veem como discriminatória proibição e demissão por causa do relacionamento; nos EUA, o McDonald's demitiu o presidente executivo, Steve Easterbrook, por manter relação amorosa com uma funcionária.

Falta de alinhamento da TI com o negócio prejudica redes corporativas

Só 36% das empresas se dizem “muito satisfeitas” com redes e apontam disparidade como maior obstáculo, segundo pesquisa da Accenture.

Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Documento reúne sugestões como Gesac, redes de fibra óptica no Norte, Nordeste, base de Alcântara, satélite, entre outros. 

Teles adotam Código de Conduta de Telemarketing

São seis princípios básicos, entre eles ligações apenas em horários adequados e respeitar o desejo do consumidor que não quiser receber ligações. Segundo a Anatel,desde julho, quando foi criada a plataforma 'Não me Pertube', mais de dois milhões de telefones foram bloqueados para as operadoras.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G