GESTÃO

Transformação ágil é condição de sobrevivência para empresas

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

Os pilares da transformação digital, com foco nos clientes, reinvenção do negócio e eficiência, exigem que as empresas financeiras e de modo geral todo o mundo corporativo saiam da zona de conforto e adotem novos modelos mentais, especialmente para aquilo que é chamado de transformação ágil.

“A transformação digital tem três grandes pilares: a melhor experiência para o cliente, porque é muito rápido ir para outro banco, um clique; um olhar para novos negócios, como ‘disruptar’ seu modelo; e a eficiência operacional. E aí tem todo um arcabouço de metodologias ágeis para acelerar, otimizar e tornar a empresa mais enxuta”, destaca o diretor de Cultura e Transformação Ágil da BRQ, Thyago Rebelato.

“É o investimento das grandes empresas, todas falam e aplicam na prática a transformação ágil. Não tem como, hoje, não se preocupar se o operacional, se o modelo de trabalho está realmente sendo enxuto e extremamente eficiente, porque no fim das contas é custo na veia. E não só área financeira, mas saúde, e-commerce, e claro que a área financeira está investindo muito.” Assistam à entrevista.


eSocial: infraestrutura precária; retrabalho e maquiagem de dados

Especialistas reclamam do portal do eSocial - que não suportava a demanda nos dias mais críticos; do retrabalho de enviar informações para vários sistemas, mas advertem: empresas podem aproveitar a transição para maquiarem seus dados.

Receita muda regras para declaração de criptomoedas

Fisco, agora, permitirá as pessoas físicas a enviarem os dados sem o uso do certificado digital. A prestação de algumas informações também foram adiadas para janeiro de 2020.

Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

Autorização para endereços e apps é centralizada na Secretaria de Governo Digital. Continuidade de aplicativos depende de pesquisa de satisfação com usuários.  Migração completa tem prazo para acontecer até dezembro de 2020.

Receita Federal: Norma reduz de 30 para três dias ao atendimento digital

Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal compatibiliza a possibilidade de abertura de dossiê digital de atendimento através do Portal e-CAC com as rotinas de trabalho da área de atendimento.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G