GESTÃO

Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A Fóton apresentou no CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, uma nova solução batizada de ‘ATM Web’, que promete facilitar – e baratear – o uso de caixas eletrônicos e totens bancários. A empresa já tem um acordo para implantar o modelo junto ao Banco da Amazônia e, além de flexibilidade, promete custos menores.

“A ATM Web é uma solução que a Fóton está oferecendo para o Banco da Amazônia, onde todo o parque de ATMs terá um browser rodando por trás. Visualmente tem uma flexibilidade enorme em termos de experiência do usuário, como customizar a interface, como interagir com os periféricos. Isso tem a vantagem de reduzir custos por ter um simples browser rodando por trás”, explicou o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.

“Um banco tem um parque de ATMs enorme, em que a troca de versões é mais lenta, fazer pilotos é mais complicado. Mas com o browser tem um ambiente centralizado. E roda Windows, roda Linux. Permite que apenas três ATMs rodem com um piloto, por exemplo. São facilidades de manuseio, de implantação de versões, além de uma redução de custos significativa”, disse Farias.

Segundo o executivo da Fóton, a solução começa a rodar ainda em 2019 e promete ganhos significativos.  Assistam à entrevista com o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.


Carreira
Empresa do setor imobiliário abre 100 vagas para Tecnologia em São Paulo

Entre os profissionais buscados estão cientistas de dados, engenheiros de dados, engenheiro de software, engenheiro para Android e iOS, entre outros. O processo seletivo é baseado em triagem de currículo, entrevistas com a área de Gente e Gestão, pares e líderes.

Receita muda regras para declaração de criptomoedas

Fisco, agora, permitirá as pessoas físicas a enviarem os dados sem o uso do certificado digital. A prestação de algumas informações também foram adiadas para janeiro de 2020.

Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

Autorização para endereços e apps é centralizada na Secretaria de Governo Digital. Continuidade de aplicativos depende de pesquisa de satisfação com usuários.  Migração completa tem prazo para acontecer até dezembro de 2020.

Receita Federal: Norma reduz de 30 para três dias ao atendimento digital

Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal compatibiliza a possibilidade de abertura de dossiê digital de atendimento através do Portal e-CAC com as rotinas de trabalho da área de atendimento.

Governo apresenta plano de unificação de portais da internet para órgãos federais

Reunião com responsáveis por conteúdos e serviços de diferentes órgãos públicos alinhou objetivos e prazos com Decreto 9756/19. Presidência.gov.br, Serviços.gov.br e Brasil.gov.br serão primeiros a migrar. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G