NEGÓCIOS

Consultoria brasileira Yaman firma parceria com a Tricentis por transformação digital e DevOps

Convergência Digital ... 10/06/2019 ... Convergência Digital

A Yaman, consultoria especializada em  qualidade para aplicações que permitem aos processos ágeis desenvolver software com qualidade, firmou parceria com a Tricentis. O contato entre as empresas teve início na final de 2018, e na segunda quinzena de maio o negócio foi concretizado no Vale do Silício na Califórnia, EUA.

"Uma esteira de DEVOPS com Continuous Integration e Continuous Delivery sem Continuous Testing é igual Continuous Bugs”, brinca Andrey Coelho, da Yaman. “Esta parceria com a Tricentis também traz benefícios não só para aplicações desenvolvidas, mas como também para clientes SAP ECC que precisam migrar para SAP4Hana, pois conseguiremos acelerar muito a fase de testes com robôs já criados”, complementa o CEO.

Com a plataforma de testes contínuos, a Tricentis é reconhecida por reinventar os testes de software e viabilizar as Jornadas DevOps. Por meio do gerenciamento ágil de testes e automação avançada de testes otimizados para suportar mais de 150 tecnologias, fornece uma visão automatizada dos riscos de negócios das suas versões de software. O resultado é uma velocidade de entrega de software acelerada, melhor eficiência de custo, além de redução do risco de negócios.

O acordo entre empresas destaca a Yaman como a primeira parceira local no Brasil para a revenda e implementação de todos os produtos Tricentis, bem como a prestação de serviços especializados sob demanda para todos os clientes globais da suíte Tricentis (Tosca, qTest, Flood). Para este fim, a Yaman está fazendo um investimento financeiro relevante, envolvendo treinamento para sua força de vendas, pré-vendas e operações, tanto no Brasil quanto nos EUA.


Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

"O Rio é protagonista de geração de inteligência e, hoje, temos de nos desafiar para reter nossos talentos", afirma o coordenador do Rio Info 2019, Alberto Blois. A diversidade foi a 'cara' do evento em 2019.

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Pesquisa da KPMG mostra que, no primeiro semestre, aconteceram 61 operações de compra em TI no Brasil, sendo 39 domésticas, 18 aquisições por grupos estrangeiros e 4 empresas brasileiras comprando companhias estrangeiras.

BR Distribuidora: A TI não pode se esconder atrás dos processos para se defender

"A TI precisa entender que do jeito que era não funciona mais. Ela precisa se enxergar como parte integrante do negócio", diz o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G