TELECOM

Anatel anuncia escolhidos para Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte

Convergência Digital ... 13/05/2019 ... Convergência Digital

A Anatel publicou os nomes dos integrantes da primeira gestão do Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte, espaço que promete reuniões periódicas para aprimorar regras, consolidar demandas e propor medidas de estímulo a esse segmento. A agência considera de pequeno porte as empresas com menos de 5% de cada mercado: telefonia fixa, móvel, internet e TV paga.

O CPPP é composto por representantes da Anatel, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e representantes das empresas. Ele será presidido pelo vice presidente da agência, Emmanoel Campelo. Pelo governo, o titular é diretor do departamento de banda larga, Artur Coimbra, tendo Miriam Wimmer como substituta.

As cinco vagas de prestadoras serão ocupadas por Edmundo Matarazzo (efetivo) e Eduardo Neger (substituto), da Abranet; Basílio Perez (efetivo) e Breno Vale (substituto), da Abrint; Evandro Varonil de Sousa (efetivo) e Celso de Morais (substituto), da Seinesp; Robson Lima da Silva (efetivo) e Alan Silva Faria (substituto), da Abramult; e Neiva Miranda Coelho (efetivo) e Vicente Sérgio da Silva Gomes (substituto), pela NeoTV.

Os mandatos têm a duração de dois anos, permitida a recondução dos integrantes. Nesta primeira convocação, os mandatos dos membros do Comitê, representantes das entidades de classe das prestadoras de pequeno porte, serão de um ano para dois membros e de dois anos para três membros, definidos por sorteio e estabelecidos em portaria de designação.


Internet Móvel 3G 4G
Com apps ecológicos, equipes do Brasil vencem concurso da NASA

Equipes premiadas elaboraram projetos para contribuir com a limpeza dos oceanos e outro desenvolveu um sistema para identificar vazamento de óleo nos mares. Mais de 20 mil pessoas participaram do hackathon promovido pela agência norte-americana.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G