GESTÃO

Semeghini: Decreto que extingue colegiados terá impacto zero no MCTIC

Luís Osvaldo Grossmann ... 16/04/2019 ... Convergência Digital

O secretário executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Julio Semeghini, afirmou nesta terça-feira, 16/4, que não haverá impacto na pasta do Decreto presidencial 9759/19, que extingue e estabelece limitações a colegiados da administração federal.

“Fizemos um levantamento sobre essa questão dos colegiados e terá zero de impacto, zero de nada. Aquilo que porventura escapar será recriado, republicado. E não haverá descontinuidade de nenhum conselho, de nada”, afirmou o secretário.

Segundo entendimento no MCTIC, o Comitê da Área de Tecnologia da Informação, por exemplo, está coberto pela Lei de Informática (Lei 8.248/91). E instrumentos mais recentes, como a Câmara de Internet das Coisas serão alvo de mudanças antes da vigência da ordem de extinção dos colegiados, tornando-o uma das exceções à regra prevista no Decreto.


Carreira
Ministério da Economia vai contratar 350 temporários para transformação digital. Assespro diz que medida é nociva

Seleção simplificada mira especialistas em gestão de projetos, infraestrutura de TI, segurança de dados, experiência do usuário e desenvolvimento de software. Federação Assespro reclama da falta de parceria do governo com as empresas.

Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 

Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G