Home - Convergência Digital

Rodrigo Kede renuncia à presidência da TOTVS

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 06/01/2016

Rodrigo Kede não é mais presidente da TOTVS. O executivo renunciou ao posto de diretor-presidente por motivo relacionado a sua saúde. Segundo fato relevante, divulgado na CVM, nesta quarta-feira, 06/01, a companhia vinha conduzindo processo de transição para que Kede sucedesse Laércio Cosentino como presidente-executivo.

"Infelizmente, Rodrigo Kede detectou recentemente um problema de saúde, com impactos pessoais e familiares, o que o levou a tomar essa decisão", disse a empresa no comunicado ao mercado. Diante da renúncia, o Conselho reconduziu Laércio Cosentino ao posto de diretor-presidente, que passa a acumular com a presidência-executiva. "A Totvs dará continuidade a seu plano de sucessão, buscando um diretor-presidente", disse.

Kede foi indicado para reassumir posição de membro independente no Conselho, sujeito à deliberação pela próxima assembleia geral ordinária da Totvs. "Para mim foi uma decisão difícil interromper agora esta trajetória na Totvs, por já estar tão envolvido com a empresa, pessoas e clientes", disse Kede, em comunicado separado enviado pela empresa.

Em agosto passado, a TOTVs comprou a Bematech para ganhar presença no segmento de varejo. Antes de ficar à frente do comando da TOTVS, Kede foi presidente da IBM Brasil. A empresa também lidera o uso de ERPs entre as pequenas e médias empresas.



Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/07/2019
TOTVS abre 30 vagas para desenvolvedores de software

13/05/2019
TOTVS desiste de hardware e vende unidade da Bematech para a Elgin

10/05/2019
Por transformação digital, TOTVS e VTEX anunciam joint venture

29/04/2019
Empresa de ERP abre 100 vagas para várias cidades do Brasil

04/02/2019
IOS oferece curso gratuito de ERP para jovens

08/01/2019
Empresa de ERP inicia ano com 140 vagas abertas em todo o Brasil

17/12/2018
Senior compra Mega Sistemas na disputa pelo segmento de ERP para PMEs

26/11/2018
Laércio Cosentino deixa presidência da Totvs

19/04/2018
SAP e Oracle não decolam nas médias empresas. TOTVS não avança nas grandes

19/02/2018
Multicloud exige data centers públicos em nuvem

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site