INOVAÇÃO

TOTVS: É hora de fomentar startups que queiram ir além do Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 29/09/2017 ... Convergência Digital

Ir além de ser mais uma aceleradora ou um coworking instalado no Brasil para fomentar à inovação. Esse é o grande objetivo do iDEXO, instituto sem fins lucrativos, criado pela TOTVS. A proposta é conectar startups, empreendedores e desenvolvedores a grandes empresas para buscar novas soluções de negócios.

"A ideia é fazer com que o ecossistema de clientes participe muito. As oportunidades só virão com os clientes aderindo ao movimento", observou o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, nesta sexta-feira, 29/09, durante evento para o lançamento do iDEXO. O instituto é visto como uma etapa crucial na jornada da TOTVS para a transformação digital. "A TI tradicional precisa mudar", reforçou.

Para assegurar igualdade e a decisão de a TOTVS não ser a 'dona' das ações do iDEXO, não há no plano a possibilidade de a empresa vir a ser sócia das startups. "Não é o nosso modelo. Não vamos fazer isso. É daqui para o mundo".

O iDEXO contará com programas de capacitação de empresas. Com duração de três meses, a iniciativa será dividida em dois segmentos. O primeiro, batizado de Private Sprint, é voltado para ajudar grandes empresas a inovar e resolver problemas internos. O segundo, chamado Launch Camp será direcionado aos empreendedores. A seleção das startups começa em novembro.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Cosentino diz que iniciativa privada tem de assumir seu papel para permitir ao Brasil se inserir na Inovação. "Governos mudam e têm a missão deles. Nós temos a nossa". O executivo enfatiza ainda que é o momento que o Brasil precisa criar startups que olhem além do Brasil. Os valores investidos no iDEXO não foram revelados. Assistam.


Cloud Computing
Consumo alto de energia desafia o futuro dos data centers

Coma maior demanda por novas tecnologias e da própria virtualização, os data centers têm de perseguir o equilíbrio entre a eficiência e os custos, aponta um estudo da Huawei para o setor até 2025.

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G