NEGÓCIOS

Por transformação digital, TOTVS e VTEX anunciam joint venture

Convergência Digital* ... 10/05/2019 ... Convergência Digital

A TOTVS e a VTEX anunciaram nesta sexta-feira, 10/05, uma joint venture com o objetivo de atender a uma demanda latente de mercado por digitalização dos negócios. Os valores da transação não foram revelados pelas partes. A combinação das soluções de gestão empresarial da TOTVS com a plataforma de comércio eletrônico da VTEX cria um portfólio único para apoiar empresas brasileiras na transformação digital. O acordo entre as duas companhias depende ainda de aprovação do CADE.

A partir da joint venture, a plataforma de digital commerce da VTEX poderá ser contratada através de toda a rede de franqueados e parceiros da TOTVS, atendendo assim os mais de 30 mil clientes da companhia. O acordo comercial e operacional tem como objetivo permitir que as empresas utilizem o portfólio combinado das duas companhias para realizar a integração dos ambientes de negócio físicos e digitais, quebrando assim uma importante barreira para a transformação digital e tornando-as mais competitivas globalmente.

"Sempre buscamos ofertar a excelência em soluções de negócio aos nossos clientes. E, mais recentemente, começamos a focar também em como ajudá-los a vender mais e melhorar a performance de seus negócios. A joint venture com a VTEX é o primeiro passo nessa direção. Ela nos permitirá entregar uma experiência diferenciada e mais valor agregado aos clientes, ao integrar a suíte completa de e-commerce da marca ao nosso portfólio", afirma Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS.

O presidente da TOTVS ressalta também que essa joint venture reflete a estratégia da companhia de complementar seu portfólio de software com soluções de parceiros, que resultem em aplicações que facilitem e simplifiquem o dia a dia e a gestão dos negócios dos clientes. Como parte do acordo, a VTEX adquire a operação da Ciashop, empresa controlada pela TOTVS que atua no ramo de plataforma de e-commerce.

No processo, Mauricio Trezub, CEO da Ciashop, passa a ser um dos vice-presidentes da VTEX no Brasil, que hoje atende a uma ampla gama de clientes no país, incluindo empresas como Whirlpool, Electrolux, Walmart, C&A, Grupo Soma, Tok&Stok e Boticário. As empresas já compartilhavam uma grande base de clientes comuns. Mas, a partir da joint venture, os clientes TOTVS contarão com um centro de suporte único para as soluções de gestão empresarial e digital commerce, simplificando assim as operações.

 


Cloud Computing
Gestores de riscos se sentem incapazes de lidar com o vazamento de dados

Pesquisa global mostra que os  principais obstáculos à implementação de advanced analytics:os silos de dados, falta de clareza quanto à regulamentação e desafios de integração com sistemas legados.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

Embratel: sete entre 10 clientes questionam se a LGPD vai 'pegar'

“A nova legislação de proteção de dados vai 'pegar' porque as pessoas exigem. Quem começar agora já está atrasado e tem muita empresa ainda em avaliação",  adverte a diretora executiva para governo da Embratel, Maria Teresa Lima. 

Meios de pagamento: CADE amplia investigação para Itaú e Rede

Autarquia adotou medida preventiva para evitar prejuízos à concorrência decorrentes de possível venda casada em campanha oferecida pela Rede. Mercado está em ebulição e há disputas judiciais em curso.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G