TELECOM

Vivo coloca IA Aura para atender clientes pelo WhatsApp

Convergência Digital* ... 20/08/2019 ... Convergência Digital

A Aura, inteligência artificial da Vivo, agora está no WhatsApp e está disponível para atender a todos os clientes da operadora. Pelo número 11-99915-1515, quem tem celular da Vivo pode interagir com a Aura para esclarecer dúvidas e obter informações sobre serviços da empresa.

Os clientes podem consultar seu saldo de recarga, esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, consultar consumo de dados, e inclusive fazer recargas com bônus de até 1GB, de forma rápida, fácil e segura. Além disso eles podem também solicitar e receber segunda via da conta de celular, em formato PDF, de fácil visualização e impressão, ou podem receber o código de barras para fazer o pagamento da fatura.

“A Aura foi lançada em fevereiro de 2018 e desde então apresenta uma evolução constante e significativa, certamente devido ao alto nível de assertividade que apresenta (aproximadamente 90%) e à qualidade do atendimento que oferece –, por exemplo, em pesquisas realizadas com clientes atendidos pela AURA no WhatsApp, 90% avaliam a interação como boa ou muito boa e quase 80% classificam a interação como humana e clara”, afirma Luiz Medici, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da Vivo.

Por mês, a Aura faz mais de 15 milhões de atendimentos nos mais de 20 canais de atendimento da Vivo nos quais está presente. E, desde que foi lançada, já fez cerca de 70 milhões de interações com clientes. Saiba mais sobre a Aura em https://aura.vivo.com.br.


Internet Móvel 3G 4G
UISA, de bionergia, contrata Vivo para ter 4G e IoT na produção de bionergia

"Como estávamos antes, os dados demoravam de três a quatro dias para serem processados. Agora, podermos ter os dados em tempo real", revela o diretor financeiro e de Novos Negócios da UISA, José Fernando Mazuca

STF decide que Lei estadual que proíbe fidelização é constitucional

Para a Ministra relatora Rosa Weber, a lei do Rio de Janeiro apenas veda a fidelização, sem interferir no regime de exploração ou na estrutura remuneratória da prestação dos serviços. O objetivo, segundo ela, é apenas a proteção dos usuários.

Faixa de 1,5 GHz também pode ser destinada ao 5G para uso privado

Proposta foi apresentada em reunião do Conselho Diretor da Anatel.  Mas a faixa é usada pela Força Aérea Brasileira para aplicações de telemetria. Agência sugere destinar 30 MHz para satélites, como forma de evitar interferência.

Demanda por renegociação de contratos de telecom aumenta 30% na pandemia

Medida está sendo usada por grandes empresas do setor financeiro, varejo, concessionárias, tecnologia, entre outros, revela a consultoria VIA\W.

Telefone ainda é o canal preferido para reclamações sobre serviços

Desde o início da pandemia da Covid-19, mais de um terço das solicitações (36%) foi encaminhada por telefone, bem à frente chat (21%) e email (20%).

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G