TELECOM

TIM: Compra da Nextel pela Claro é a primeira da consolidação nacional em um mercado sem regras claras

Ana Paula Lobo* ... 04/06/2019 ... Convergência Digital

O vice-presidente de Assuntos Regulatórios da TIM Brasil, Mario Girasole, negou que a decisão de TIM, Oi e Vivo de entrarem como participantes no processo de aprovação da compra da Nextel pela Claro no CADE, postura já acatada pelo órgão regulador, seja uma 'richa de competidores'. Girasole participou do lançamento do plano TIM Black Family, realizado nesta terça-feira, 04/06, durante a Convenção de Vendas anual da TIM Brasil, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

"Essa é a primeira aquisição de consolidação nacional no Brasil, mesmo que com o fato de a Nextel ter uma atuação restrita. Envolve base de clientes, envolve uso de espectro e cabe a nós acompanhar, até porque as regras da consolidação ainda não estão claras e definidas", afirmou o executivo.

A Nextel foi comprada pela Claro em março em um negócio de R4 2,7 bilhões. A Nextel atua nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e tem uma base significativa de clientes no pós-pago. A aquisição está em fase de avaliação pelo CADE e pela Anatel.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel simplifica e zera custo para homologar produtos de Telecom

"A isenção da taxa é imediata e vale para todos os produtos homologados pela Anatel – inclusive radioamadores, drones e produtos importados para uso do próprio usuário”, disse o presidente da Agência Reguladora, Leonardo Morais.

Teles fazem campanha por conta digital sem papel

Segundo Sinditelebrasil, 76 milhões de clientes ainda recebem faturas impressas todos os meses – em média, 152 milhões de folhas. 

Consumidores reclamam de proposta da Anatel que reduz conselho de usuários

Idec e Coalizão Direitos na Rede apontam que novo regulamento do Cdust prevê apenas um conselho nacional por operadora, no lugar dos 30 regionais atuais. E que agência suspendeu eleição com 300 mil votos. 

Projeto que torna roaming obrigatório passa na CCT da Câmara

Medida, que na prática já é prevista em leilões de espectro, vale somente para Vivo, Claro, Tim e Oi. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G