Home - Convergência Digital

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 07/11/2018

O Open Source tem sido uma alavanca para o crescimento dos negócios na América Latina, tanto que os resultados obtidos estão muitos pontos superiores aos da companhia mundialmente. De acordo com o General Manager da Red Hat na América Latina, Paulo Bonucci, a região responde entre 4,5% a 6% do PIB no consumo de Tecnologia da Informação.

"Governos e empresas na América Latina carecem de soluções ágeis para o desenvolvimento e adaptação à transformação digital. O Open Source aparece neste momento como ferramenta para dar escala, eficiência e custo", afirma Bonucci, que participou nesta quarta-feira, 07/11, do evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, em São Paulo.

Um dos pontos mais relevantes da região, acrescentou o executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, está no fato de ela ser um celeiro de talentos. Tanto que 90 pessoas, em especial, brasileiros, participam do time global de engenharia e desenvolvimento de produtos da corporação. Sobre a aquisição da IBM e a sua repercussão na região, Bonucci é taxativo: a compra traz muitos benefícios para ambas empresas e ao mercado.

"Estamos nos unindo a uma empresa que tem o DNA para atender ao mercado corporativo. Isso vai favorecer muito ao ecossistema de alianças e parcerias de ambas as empresas, uma vez que a Red Hat vai se manter como uma unidade independente. Tenho convicção que os nossos clientes serão os grandes beneficiários quando essa compra se concretizar". Assistam a entrevista com o general manager da Red Hat América Latina, Paulo Bonucci.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/07/2019
DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

28/06/2019
Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

28/06/2019
Unisys: open banking só existirá com a LGPD implementada no Brasil

26/06/2019
Pagamentos instantâneos e open banking reescrevem o sistema financeiro no Brasil

25/06/2019
Empresas no Brasil levam oito meses para detectar ataques cibernéticos

24/06/2019
BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

24/06/2019
Sistema financeiro vai mudar muito em 24 meses no Brasil

24/06/2019
Transformação digital: ou você faz, ou você morre

19/06/2019
Dados pessoais são "de pessoas" e a LGPD não vai matar os negócios

19/06/2019
Avanço dos hackers vai fazer brasileiro comprar mais seguros

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site