SEGURANÇA

Brasil é top 3 entre os países que mais originam ataques a credenciais na internet

Convergência Digital ... 31/07/2019 ... Convergência Digital

Um novo relatório da Akamai analisa o peso dos ataques contra o sistema financeiro na internet e para fazê-lo começa pela avaliação de por onde surgem os maiores volumes de tentativas de roubos de credenciais, como logins e senhas, identidades, etc. Em ambos os casos, o Brasil aparece no topo da lista. 

Ao avaliar 18 meses entre novembro de 2017 a abril de 2019, a Akamai identificou 57,97 milhões de tentativas de login mal-intencionadas.E apontou que 5,5% do total, ou 3,19 milhões desses ataques, foram realizados a partir do Brasil.

Isso coloca o Brasil no terceiro lugar do ranking elaborado a partir desse estudo e que reúne 20 países de onde foi originado o maior volume de ataques a credenciais, atrás dos Estados Unidos (com 18,54 milhões de ataques) e da Rússia (com 5,38 milhões). 

Diz ainda o estudo que 3,.54 milhões dos ataques foram contra organizações de serviços financeiros. “Globalmente, os Estados Unidos foram a fonte da maior parte dos logins mal-intencionados contra o setor de serviços financeiros, seguidos pela China, pela Malásia, pelo Brasil e pela Alemanha.”

“A maioria (94%) dos ataques que vimos contra o setor de serviços financeiros durante esse período ocorreu 
por um dos quatro métodos: injeção de SQL (SQLi), inclusão de arquivo local (LFI), cross-site scripting (XSS) ou injeções de Java OGNL. As injeções de Java OGNL representaram mais de 8 milhões de tentativas durante esse período de 18 meses. Esse grande volume nos faz lembrar que os ataques contra o Apache Struts ainda são uma opção muito popular para os criminosos direcionados para o setor de serviços financeiros.”


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

TSE convoca profissionais de TI para testar segurança das urnas eletrônicas

Evento ocorrerá no período de 25 a 29 de novembro, na sede do TSE, em Brasília. Inscrições vão, agora, até o dia 22 de setembro.

Governo: LGPD vai reavaliar o uso e o tratamento de dados

Para o coordenador geral do Centro de Tratamento de Incidentes de Redes de Governo, major Democlydes Carvalho, assim como o trânsito se tornou mais civilizado com a regulação, o mesmo vai acontecer com a segurança de dados a partir da vigência da Lei de Dados Pessoais.

LGPD: 'Invistam o máximo possível capacitação", aconselha especialista

Para o diretor de governança do Imperial College de Londres, Okan Kibaroglu, organizações, públicas ou privadas, precisam de um despertar generalizado para a proteção de dados.

Pirataria do Windows e malware são os golpes mais usados no Brasil

Empresa de segurança Kaspersky informa que bloqueia 22 ataques por segundo no País. Dois entre três ataques usam a mesma vulnerabilidade do WannaCry.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G