Home - Convergência Digital

Grupo XP lança programa de estágio para PCDs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 13/06/2019

A primeira edição do Programa de Estágio para Pessoas com Deficiência do Grupo XP está com as inscrições abertas. Até o dia 16 de junho, candidatos de todo o país podem acessar o sistema para cadastramento no processo seletivo. São 10 vagas para a áreas de suporte, comercial, administrativo e tecnologia.

Para participar do Programa, é preciso estar matriculado em curso técnico, com duração de dois a três anos, ou no Ensino Superior, nos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Relações Internacionais, Direito e Tecnologia da Informação. O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo. As etapas do processo contemplam entrevista por telefone e presencial. A agenda completa pode ser conferida aqui.

"Trabalhar no Grupo XP é ter a oportunidade de fazer carreira em uma empresa com atuação global, inovadora e responsável por quebrar paradigmas no mercado financeiro. Isso se estende a todos os profissionais. Acreditamos que pessoas com deficiência merecem as mesmas oportunidades de carreira que qualquer outro profissional, por isso criamos um Programa de Estágio, que foca em desenvolvê-las desde o início", destaca Lucas Aguiar, Head de Produtos de RH no Grupo XP.

As oportunidades e suporte às carreiras das pessoas com deficiência são as mesmas dos demais profissionais, incluindo o acompanhamento dos estagiários pelo departamento de Recursos Humanos, mentoria dos Gestores do Grupo e encontros com especialistas do negócio.

"Outro diferencial importante é que o Programa abre a oportunidade de os estagiários atuarem em qualquer área da empresa. Por exemplo: em tecnologia, tanto em desenvolvimento como em infraestrutura; no comercial, focado no relacionamento com os clientes; nas áreas administrativas, atuando na organização e otimização dos processos; em operações, contribuindo para melhorar a eficiência da empresa", complementa.

O Programa de Estágio oferece remuneração e benefícios competitivos, além de inserir o profissional em um ambiente desafiador e cultura meritocrática. Tem duração de um ano, com início no dia 1° de agosto. Ao final, há possibilidade de efetivação. Mais informações sobre o processo estão disponíveis no site: https://jobs.kenoby.com/estagiopcdxp. Além do programa, todas as vagas da empresa podem ser ocupadas por PCDs.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site