TELECOM

Guerra fria na Telecom Italia, dona da TIM, ganha novo capítulo 'sangrento'

Convergência Digital* ... 11/12/2018 ... Convergência Digital

A guerra de poder na Telecom Italia ganha mais um capítulo sangrento. A francesa Vivendi, que detém cerca de 24% do controle da operadora italiana, dona da TIM Brasil, está convocando uma assembleia de acionistas para mudar o conselho da Telecom Italia incluindo cinco membros indicados pelo fundo Elliott, informou o conglomerado de mídia francês nesta terça-feira, 11/12.

A medida acontece porque não aconteceu a convocação da assembleia de acionistas para a escolha de novos auditores, o que, segundo a Vivendi, contraria os princípios de governança corporativa adequada.

“A Vivendi decidiu escrever para o conselho antes do final da semana, instá-lo a convocar uma reunião de acionistas o mais rápido possível para nomear novos auditores financeiros, remover membros do Elliott que ocupam cinco das 10 cadeiras no conselho, particularmente aqueles que estavam envolvidos nessas questões de governança, e propor cinco novos nomes”, disse a Vivendi em comunicado.

Em novembro, a Telecom Italia nomeou Luigi Gubitosi como presidente-executivo - com a demissão sumária de Amos Genish - em uma medida sugerindo uma mudança mais agressiva da empresa.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

Projeto de Lei 757/03 altera a LGT para vedar o envio de mensagens comerciais próprias ou de terceiros para os celulares dos clientes da telefonia móvel. Terminativo na CCJ, PL segue direto ao Senado. 

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G