Home - Convergência Digital

TIM oferece eSIM para clientes do pós-pago e controle

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 02/09/2019

Nesta segunda-feira, 02/09, o eSIM estará disponível em lojas da TIM. A tecnologia funciona por meio da leitura de QR Code, substituindo o chip físico pelo digital e permitindo a ativação do plano desejado no smartphone compatível.

Clientes dos segmentos pós-pago e Controle, que sejam usuários dos aparelhos iPhone XS, XS Max ou XR, poderão aderir à funcionalidade. Além dos citados acima, outros produtos chegarão ao mercado brasileiro com esta tecnologia ainda em 2019, diz a operadora.

Embutido na placa-mãe do aparelho, o eSIM possibilita que o consumidor tenha até duas linhas telefônicas. Segundo a operadora, a tecnologia é mais segura que o SIM card tradicional. O QR Code é criptografado e protegendo a conta de adulterações e invasão de hackers.

Também contém uma chave exclusiva, que faz a verificação em um servidor toda vez que uma substituição de perfil é solicitada, evitando golpes e dificultando o repasse de aparelhos. O eSIM precisa ser ativo em uma loja credenciada pela TIM - Para conferir a lista de lojas que disponibilizam a tecnologia, acesse o site www.tim.com.br/esim

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/01/2020
Umberto Napolitano é novo head nacional de vendas de governo da TIM Brasil

19/12/2019
TIM e Vivo terão rede única 2G, 3G e 4G

18/12/2019
TIM instala polo de estudos de 5G em São Paulo

13/12/2019
TIM fecha acordo global com Nokia por IoT corporativa

12/12/2019
TIM contrata IBM e Capgemini e une nuvem e inteligência artificial

12/12/2019
TIM é nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União

10/12/2019
CEO da TIM apresenta o futuro e desafios do 5G para autoridades brasileiras e italianas

05/12/2019
TIM Brasil: 5G é mais uma política de Estado do que um negócio de telecom

03/12/2019
TIM vence Google e STJ manda provedores de aplicação fornecerem porta lógica

29/11/2019
TIM se mantém pelo 12º ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Destaques
Destaques

Falta profissional para pegar no 'pesado' do 5G

Os jovens não querem trabalhar na instalação e manutenção das redes móveis e faltam equipes para atender a demanda das operadoras. "Esse trabalho não é 'atrativo' e precisamos criar algo para fazer os jovens apostarem na área", advertiu o chairman da FCC, Ajit Pai.

O carro será uma Internet das Coisas

A projeção é do CIO para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles, André Souza Ferreira. Segundo ele, como um dispositivo conectado, o carro será um provedor de serviços ao cidadão.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site