SEGURANÇA

Hackers transformam Java numa dor de cabeça para a Oracle

Da redação ... 22/02/2013 ... Convergência Digital

Os recentes ciberataques a empresas, entre elas, Apple, Facebook e Twitter expuseram falhas graves na linguagem Java, adquirida pela Oracle na compra da Sun Microsystems, em 2009. As vulnerabilidades foram classificadas como graves pelos especialistas de segurança, uma vez que pedaços do código da aplicação são utilizados em diversos software em todo o mundo, inclusive na maioria dos navegadores de internet para PCs e dispositivos móveis.

O medo é grande. Tanto que o departamento americano de Segurança Interior, por exemplo, solicitou aos usuários que deixassem de usar o programa. "Usar o Java é um pesadelo e a Oracle não está sendo capaz de 'cobrir todos os buracos' ", sustentou o líder de pesquisa da empresa de segurança AlienVault, Jaime Blasco, ouvido pelo jornal britânico Financial Times.

Segundo ele, neste momento, muitos criminosos online tentam quebrar sistemas corporativos e governamentais com as falhas do Java, vendo a situação como a oportunidade mais fácil de iniciar um ataque complexo. A Oracle corre contra o tempo e já lançou um pacote com mais de 50 correções diferentes para a Java. Mas a imagem já foi afetada, segundo especialistas.

“É um bug atrás do outro”, lamenta o vice-presidente de pesquisa da VeraCode, Chris Eng. Para ele, os hackers vão continuar a buscar novas brechas para infecção, indetectáveis, tão logo as falhas conhecidas são reparadas.

Fonte: Financial Times/ Valor Econômico


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Clonagem de celular provoca perdas de até R$ 10 mil por vítima no Brasil

Um único grupo teria clonado mais de 5 mil chips no País, adverte a Kaspersky Lab. O golpe começa com a coleta de dados das vítimas por meio de e-mails phising, engenharia social ou vazamento de dados.

Vazamento de dados no CNJ tem nomes, endereços, contas, CPFs e senhas de 53 mil pessoas

Em nota oficial, Conselho Nacional de Justiça assegura que nenhum sistema de informações processuais foi atingido. Mas detalhes do ataque indica que houve acesso a informações de 94 bases de dados.

Unisys promove hackathon sobre segurança das cidades digitais

A segunda edição da maratona de inovação acontece no dia 23 de maio e acontece em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia. Segurança cibernética é um dos alvos do evento. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 16 anos pode participar.

Vivo incorpora mecanismo antirroubo em serviço de segurança digital

Vivo lança plataforma de segurança com a McAfee e incorpora selfie para proteger aparelho de consumidor.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G