Home - Convergência Digital

Plataforma de recrutamento usa IA para recrutar talentos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 13/09/2019


Com R$ 3 milhões de investimentos, a startup Kretos criou uma plataforma de recrutamento e seleção que utiliza a inteligência artificial para captar, classificar, avaliar e contratar novos colaboradores para as empresas otimizando o tempo, o custo e fornecendo as ferramentas para o processo se tornar mais assertivo.

“A plataforma foi pensada e testada com uma base sólida de dados, já tendo parcerias com universidades, entidades e associações das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil”, destaca o gestor e desenvolvedor da Kretos, José Eduardo Tcharduk. A Kretos existe há apenas três meses, mas sua inteligência artificial treina e trabalha com a análise de dados de um banco proveniente de 10 anos de tecnologia da Valorizza e de 25 anos de experiência com recrutamento e seleção da Inovarh.

Ao demonstrar interesse em trabalhar em uma das 16 empresas que utilizam o sistema da Kretos, o candidato já está dentro do banco de currículos da plataforma. Ele preenche os dados, responde a questionários, realiza testes e grava vídeos, para que o sistema possa filtrar seu perfil não somente conforme os pré-requisitos das vagas, mas também de acordo com as competências e valores das organizações. Para facilitar e agilizar o processo, tudo isso pode ser feito online, por celular ou computador. Desse modo, o candidato não fica sem retorno e as empresas têm a certeza de que as pessoas estão participando ativamente da seleção.

Há dois meses, a Matvsul, empresa brasileira de soluções tecnológicas, utiliza a Kretos para realizar os processos de seleção e recrutamento da companhia. De acordo com a gerente de RH da instituição, Fabiane Bento, os custos e o tempo do processo de seleção de novos colaboradores na Matvsul diminuíram após a contratação da Kretos. “Chamamos para a entrevista presencial somente os candidatos mais adequados a nossas expectativas. Se, antes, entrevistávamos vinte candidatos para uma vaga, hoje entrevistamos três e definimos um”, afirma a gerente.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/09/2019
TICs vão ter de qualificar pelo menos 300 mil profissionais no nível técnico até 2023

25/09/2019
TI e programação são as áreas que mais contratam freelancers

13/09/2019
Plataforma de recrutamento usa IA para recrutar talentos

06/09/2019
Prepare-se! O mercado de trabalho vai mudar muito mais

26/08/2019
Depois de duas quedas, cresce emprego na indústria eletroeletrônica

14/08/2019
Prestadora de serviços de TI abre mais de 100 vagas de tecnologia em São Paulo

12/08/2019
TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

09/08/2019
Chatbot Fernanda comanda processo de escolha de estagiários do Uber no Brasil

30/07/2019
Novas demissões são alerta para indústria eletroeletrônica

29/07/2019
Empresa de software abre mais de 100 vagas em nove estados

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Informação sigilosa pelo WhatsApp caracteriza justa causa para demissão

Mesmo com estabilidade provisória como cipeiros, Tribunal Superior do Trabalho deu validade à dispensa de três empregados que divulgaram nomes de futuros demitidos pelo app de mensagens. 

RH prioriza currículo e falha ao contratar profissionais de TI

Há uma distância grande do discurso adotado pelo RH com relação à tecnologia em relação à prática no dia a dia e a conversa entre a TI e o RH fica muito distante e gera ruído, observa a diretora da edtech Fábrica de Cursos, Sylvia Meirelles.

Automação e IA exigem que Brasil reeduque sete milhões em três anos

Estudo da IBM indica que o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho demanda qualificação imediata de 120 milhões nas maiores economias do mundo, mas o tempo de capacitaçao aumentou 10 vezes desde 2014. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site