Home - Convergência Digital

Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 10/06/2019

O Brasil precisa se aproveitar do ecossistema 5G para criar as melhores funcionalidades para a sua realidade, observa o diretor de Pesquisa e Inovação da Ericsson Brasil, Edvaldo dos Santos. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o especialista diz que se os carros autônomos  vão chegar com o 5G, o mais relevante é criar os tratores autônomos  para o agronegócio.

"O Brasil não vai ser um líder em carros autônomos , mas tem um poder no agronegócio e poderá usar o 5G para criar os tratores autônomos . O agronegócio precisa muito de conectividade para ampliar a produtividade", salienta Santos. Ele diz ainda que, do ponto de vista do consumidor, o streaming terá outra realidade com o 5G. "Combinada às realidades aumentada e virtual, o streaming 5G dará um salto de qualidade na indústria de entretenimento", acrescenta.

Às operadoras de telecomunicações, o 5G vai permitir endereçar alta velocidade e maior qualidade nos grandes centros e o uso do 5G para levar conectividade onde a fibra tem grande dificuldade de chegar. Assistam a entrevista com Edvaldo dos Santos, diretor de Pesquisa e Inovação da Ericsson Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/10/2020
EUA pressionam Brasil a banir Huawei em troca de financiamento para 5G

19/10/2020
NASA leva 4G e projeta 5G na Lua

15/10/2020
5G: Teles insistem em filtro nas parabólicas e rejeitam migração da TV

14/10/2020
Curso online gratuito da Huawei sobre 5G é agendado para 15 de outubro

14/10/2020
Sem antenas, Belo Horizonte pode ficar sem 5G

09/10/2020
TIM e TIP, liderado pelo Facebook, criam ambientes de testes OpenRAN na Inatel

09/10/2020
Intelit: Compras públicas têm de abrir espaço à inovação e às startups

08/10/2020
TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

07/10/2020
Oi segrega frequência do 3G para entrar na disputa do 5G

05/10/2020
Área técnica da Anatel prevê cinco blocos de 80 MHz para leilão 5G

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site