INOVAÇÃO

Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

Por Roberta Prescott ... 15/10/2019 ... Convergência Digital

Ter sinergia efetiva entre os diversos players que atuam no ecossistema de inovação, com intercâmbio constante entre academia, setor privado e governo, tem sido um dos pilares de inovação de Israel. Ao participar da ABES Software Conference, que ocorreu nesta segunda-feira, 14/10 em São Paulo, Daniel Skaba, cofundador e CEO da IBI-Tech, explicou como os empresários brasileiros podem se aproximar dos empresários israelenses. A Abes organizou uma missão ao país em dezembro com objetivo de fomentar negócio entre as duas nações.

"O Brasil não tem especialistas menos qualificados, mas existe uma desconexão e, se investimentos privados não tiverem conexão efetiva[com academia e governo] não terá sucesso", disse Skaba. Ele alertou que, embora o Brasil não seja prioridade para empreendedores e empresas israelenses, o Brasil tem potencial de ser grande parceiro de negócio. "Os israelenses escolhem como primeiro mercado aqueles que mais conhecem, Estados Unidos, países da União Europeia, China e México. Os demais eles esperam passivamente", explicou. Após sua palestra, Skaba deu entrevista exclusiva em vídeo à CDTV. Confira:


Tecnologias vestíveis crescem 21%, mesmo com câmbio alto e pandemia

Segundo a IDC, foram vendidos 208,3 mil dispositivos como ‘fitbands’ e ‘smartwaches’ no Brasil no segundo trimestre deste 2020. 

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.

Inovação, mesmo antes da Covid-19, sai do centro da prioridade na América Latina

Pesquisa mostra que o compromisso das empresas caiu bastante em 2020, e os dados foram apurados antes do impacto da pandemia nos negócios.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G