Home - Convergência Digital

Banco Inter usa app para alcançar 1 milhão de usuários

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 28/09/2017

O Banco Inter, única instituição financeira a oferecer conta corrente totalmente gratuita e uma das pioneiras na modalidade digital no Brasil, e que, hoje, conta com uma carteira de crédito de mais de R$ 2,4 bilhões e responde por mais de 1% do segmento de crédito imobiliário no país, lançou o Interpag, novo meio de pagamento que permitirá que lojistas e clientes realizem pagamentos pelo aplicativo de celular da conta digital do banco. A ferramenta já está disponivel na Apple Store e no Google Play.

Com o Interpag será possível realizar o pagamento entre clientes e estabelecimentos comerciais que possuem conta corrente jurídica no Banco Inter e também fazer pagamentos e transferência de valores entre clientes pessoas físicas que possuem a conta digital pessoa física. "Queremos oferecer uma forma de pagamento mais simples e moderna, via aplicativo do banco, sem necessidade de uso do cartão de débito, da maquininha utilizada por lojistas ou outros dispositivos", destaca João Vitor Menin, presidente do Banco Inter.

"Buscamos sempre investir em tecnologia e inovação que tragam uma experiência realmente diferente e vantajosa para nossos clientes pessoas físicas e jurídicas", destaca o executivo. A transação do Interpag será realizada de app para app, com a utilização de um QR Code, sem qualquer custo para os lojistas ou taxas para os clientes. O valor da compra cairá para o estabelecimento comercial em tempo real. O lojista não pagará mensalidade e usará a ferramenta por meio da Conta Pro, que é totalmente gratuita.

O Banco Inter possui, hoje, 260 mil correntistas digitais pessoa física e a meta é chegar até o final do ano aos 350 mil clientes e a 1 milhão, em 2018. Em julho, o banco lançou a Conta Digital Pro, direcionada para micro, pequenas e médias empresas brasileiras. A conta corrente para pessoa juridica também é totalmente gratuita e disponibiliza para os clientes uma plataforma digital de serviços bancários e produtos financeiros.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/09/2019
Apps de documentos pessoais e veículos são os mais procurados no SP Serviços

13/09/2019
Governo cria loja própria para evitar fraudes e unificar acesso aos apps

04/09/2019
STJ decide que motorista de aplicativo não tem vínculo trabalhista

27/08/2019
Nove em cada 10 brasileiros não ficam uma hora longe do celular

13/08/2019
Mutant anuncia compra da Interaxa e expande atuação na América Latina

07/08/2019
Projeto de Lei quer enquadrar apps como 99 e Uber no Código do Consumidor

07/08/2019
QR-Code elimina o crachá no governo federal

30/07/2019
Governo federal vai usar TáxiGov no Rio de Janeiro

25/07/2019
Procon/SP: Google e Apple respondem solidariamente por falta de informações do FaceApp

19/07/2019
BB adota protocolo 3DS 2.0 para transação de débito no celular

Destaques
Destaques

América Latina tem menos de 20% de espectro disponível para novos serviços móveis

Mesmo o Brasil, que tem 609 MHz de espectro destinado aos serviços, fica bem abaixo dos 1960Mhz recomendados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) para 2020.

5G vai chegar a quase 60% da população em 2025

Tecnologia vai crescer muito mais rápido do que qualquer outra geração sem fio, revela estudo de megatências feito pela Huawei. O estudo também prevê que o volume anual de dados globais chegue a 180 ZB (1 ZB = 1 trilhão de GB).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site