INTERNET

Teles seguem governo dos EUA e processam Califórnia contra neutralidade

Convergência Digital* ... 04/10/2018 ... Convergência Digital

Três dias depois de o governo americano ir à Justiça contra a lei da Califórnia que retomou regras para a oferta de internet, quatro entidades representativas de operadoras de telecomunicações dos EUA seguiram o mesmo caminho e igualmente tentam derrubar a legislação estadual que impôs obrigações de neutralidade de rede.

Na mesma linha do que já sustenta o Departamento de Justiça, a ação das teles americanas alega que a lei estadual é inconstitucional pois o assunto só poderia ser objeto de regulação federal. O objetivo das ações é impedir que a lei californiana entre em vigor na data prevista de 1º de janeiro próximo.

Os defensores da legislação da Califórnia, estado sede das grandes empresas de internet no país, argumentam, por outro lado, que o terreno foi aberto para a regulação estadual depois que a Federal Communications Commission, a agência reguladora de telecom no país, abriu mão de tratar do assunto.

A nova lei da Califórnia proíbe que provedores de conexão de bloquear ou degradar tráfego na rede, bem como adotar acordos de priorização paga. A lei também cria regras estritas com relação à prática conhecida como ‘zero rating’, proibindo acordos de vantagem financeira ou outro tipo a terceiros.

* Com informações da Reuters


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

TJSP começa com grupo Itaú projeto de citação eletrônica de pessoas jurídicas

Segundo oTribunal, informações técnicas para a participação foram enviadas a diversas instituições, mas por enquanto  somente o grupo financeiro respondeu. 

Facebook anuncia exclusão de mais de 50 milhões de postagens falsas

Trabalho de filtragem de conteúdo é  feito por algoritmos de inteligência artificial que identificam conteúdos abusivos com expressões de discurso de ódio, nudez adulta e atividades sexuais, violência e conteúdo explícito, bullying e assédio.

MPF: Expor em redes sociais quem descumpre isolamento é obrigação

Em nota técnica, Procuradoria dos Direitos do Cidadão defende ato de denunciar ou expor pessoas que promovem festas, reuniões ou outras atividades temporariamente proibidas.

MPF pede ao Google para tirar do ar vídeo de pastor vendendo feijão como cura da Covid-19

Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, vende por R$ 100 a até R$ 1 mil, sementes de feijão "mágico". 

CGI.br quer uso dos fundos de Telecom para garantir Internet na pandemia

Entidade recomenda a Executivo e Legislativo o uso de fundos setoriais para subsidiar a conectividade dos mais pobres, além de ampliação de infraestrutura e ações que facilitem a instalação de antenas de celular. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G