Home - Convergência Digital

LinkedIn Learning chega ao Brasil com 82 cursos em Português

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 16/08/2018

O LinkedIn anunciou nesta quinta-feira (16) a chegada do LinkedIn Learning no País. Criada em 2016, a plataforma online de cursos ajuda profissionais a adquirir novos conhecimentos e empresas a impulsionar a carreira dos seus funcionários.

O LinkedIn Learning uniu o melhor de dois universos: a liderança de mercado em cursos online do Lynda.com com o networking do LinkedIn. Com 23 anos de experiência no segmento, a plataforma do Lynda.com foi adquirida pela rede social em 2015 e trouxe consigo a variedade de cursos do seu catálogo. Já o LinkedIn conta com mais de 575 milhões de usuários ao redor do mundo e é capaz de identificar habilidades de cada profissional e conectá-lo com o melhor curso para seu perfil.

No Brasil, o LinkedIn Learning conta com 82 cursos disponíveis em português, com opções voltadas para desenvolvimento profissional, liderança e gestão, software de negócios, gerenciamento de projetos e operações. Até o próximo ano, a plataforma deve alcançar o número de 200 cursos, incluindo títulos gravados por instrutores brasileiros, de alta qualidade de produção e criados por líderes em conteúdo educacional.

"A educação à distância sempre foi um ingrediente importante para o mercado de trabalho brasileiro. Com o LinkedIn Learning no País, o usuário tem acesso a cursos que podem ser feitos de qualquer local e com recomendações personalizadas de acordo com a experiências de trabalho, competências, indústria de atuação e interesses", afirma Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

Os cursos são de curta duração, com média de 40 minutos e destes, 66 são voltados para habilidades comportamentais (as chamadas soft skills).  "Temos notado uma procura cada vez maior das empresas por diferenciais comportamentais nos candidatos, indo além das habilidades técnicas. Pensando nisso, neste primeiro momento, mais de 80% dos cursos disponíveis são de temas como criar resiliência, ser um bom mentor e como falar em público", explica Milton.

O LinkedIn Learning ainda traz ao Brasil uma série de recursos interessantes, similar à plataforma nos Estados Unidos. O usuário pode aproveitar ferramentas como o download offline de um curso, fazer exercícios, recomendar treinamentos para amigos e ver títulos que estão em alta na sua indústria de atuação. Ao final do curso, também é possível adicionar um certificado de conclusão no perfil do LinkedIn.

A plataforma oferece não só cursos para o usuário final, mas também para empresas interessadas em disponibilizar algum treinamento interno para seus funcionários. A opção é 100% customizável e fica disponível apenas para os colaboradores da companhia. Além do Brasil, o LinkedIn Learning já está disponível em cinco outros idiomas e tem mais de 15 mil cursos globais disponíveis. Para ter acesso à plataforma, é preciso assinar o serviço LinkedIn Premium. Os interessados podem escolher entre a melhor opção de plano acessando clicando aqui.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/09/2018
Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

20/09/2018
Cursos de Tecnologia voltam a crescer com ensino a distância

16/08/2018
LinkedIn Learning chega ao Brasil com 82 cursos em Português

13/08/2018
BID oferece curso gratuito de capacitação em Economia Digital

07/08/2018
Empresa de TI espera mais de 2 mil candidatos ao programa "Quero ser Dev"

02/08/2018
'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

31/07/2018
TOTVS abre 2 mil vagas para treinamentos gratuitos online

30/07/2018
Não meta os pés pelas mãos!

19/07/2018
Zona de conforto? Cuidado! Ela vai acabar com a sua carreira

16/07/2018
Apenas 15% dos graduados no Brasil são da área de Tecnologia

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site