SEGURANÇA

Malware focados em IoT crescem 33%

Convergência Digital* ... 22/10/2019 ... Convergência Digital

Um relatório da empresa de segurança SonicWall com base em dados coletados de 1 milhão de sensores de segurança em operação em 215 países indicou uma queda de 15% no volume total de malwares, e de 5% de ransomwares, na comparação de janeiro a setembro de 2019 com 2018. 

No entanto, continua crescendo o volume de ataques que evadem tecnologias tradicionais de segurança, o que explica porque malware focado em internet das coisas, por exemplo, atingiu a marca de 25 milhões neste ano, um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2018.

Assim, no geral foram identificados 7,2 bilhões de ataques de malware e 151,9 milhões de ataques de ransomware nos nove primeiros meses do ano. Também caíram 32% os ataques de phishing. Mas, aponta a pesquisa, “de modo semelhante ao ransomware, os ataques de phishing estão sendo mais direcionados a executivos C Level, gestores de RH e líderes de TI”.

“O que os dados mostram é que os cibercriminosos estão se tornando mais sutis, mais direcionados e mais inteligentes em seus ataques”, conclui a pesquisa. Ela mostra ainda que ameaças criptografadas cresceram 58% nos três primeiros trimestres e que os ataques a aplicativos da Web aumentaram 37%. 


Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

Internet segura: RNP debate como massificar a proteção digital

"Quem sou eu na Internet" é o tema da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontecerá no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com a presenças de especialistas em segurança da informação.

Novo golpe usa validação para sequestrar contas do WhatsApp

Especialistas alertam que os criminosos enviam uma mensagem através do app ou de um SMS por meio do qual um contato (também vítima do golpe) menciona que, sem querer, um código de verificação de seis dígitos (que, supostamente, não era dirigido a ela) foi enviado para o seu telefone e solicita que a mensagem seja reenviada com o código.

Dell vende RSA por US$ 2,08 bi e se desfaz de mais um ativo da EMC

Empresa de Michael Dell abriu mão da unidade de segurança cibernética e repassou o controle para um consóricio liderado pela Symphony Technology Group.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G