Home - Convergência Digital

Zenvia abre cursos de certificação em chatbots

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 07/03/2019

Em 2018, a Zenvia - empresa que promove conversas inteligentes e personalizadas por meio de uma Plataforma de Comunicação - certificou 133 pessoas, de 100 empresas, no módulo Basic da certificação Chatbot Master. Isso foi possível com os roadshows presenciais realizados em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os meses de novembro e dezembro.

Em 2019, a empresa programa novos roadshows. Os encontros serão realizados em São Paulo/SP (14 e 15/03), Curitiba/PR (18 e 19/03) e Porto Alegre / RS (20 e 21/03). O objetivo é levar a equipes multidisciplinares, empresas e outros interessados o conhecimento sobre a história, conceitos, tipos e casos de uso dos chatbots. O treinamento teórico será combinado à prática, para que os participantes terminem o curso com um chatbot criado por cada um deles.

Para participar não é preciso ter conhecimentos técnicos. É necessária apenas a vontade de entender como utilizar todo o potencial da tecnologia, nos mais diversos modelos de negócio. “Os chatbots têm um grande potencial para trazer a solução de forma rápida e inteligente, além de permitir diversos atendimentos qualificados ao mesmo tempo, com a possibilidade de transbordo para um atendente, caso necessário. E hoje já é possível utilizar o chatbot até mesmo no WhatsApp, que é o principal canal conversacional para mais de 1,2 milhão de brasileiros”, diz Raphael Godoy, head de Marketing da Zenvia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://www.zenvia.com/zenvia-academy-workshops.

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/07/2019
Oi lança Joice, robô para atendimento aos clientes

01/07/2019
Inteligência Artificial é incapaz de tomar decisões imparciais

28/06/2019
Algar Tech investe R$ 800 mil e adota IA na gestão de infraestrutura de TICs

27/06/2019
Mato Grosso 'educa' robô para acelerar atendimento ao cidadão

05/06/2019
Inteligência Artificial e algoritmos: a base de um currículo perfeito

03/06/2019
Equipe brasileira brilha em competição de Inteligência Artificial nos EUA, mas precisa de dinheiro para disputar a grande final

30/05/2019
Governo cria chatbots para reduzir R$ 3 milhões por ano com call center

29/05/2019
Caixa-preta da Inteligência Artificial retarda integração com a ciência de dados

28/05/2019
Uso da Inteligência Artificial vai crescer 133% em 18 meses no Brasil

27/05/2019
Hi Platform comprou a SamChat e movimenta mercado de chatbots no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site