INOVAÇÃO

Brasil pode ser um dos líderes em rastreabilidade se tiver política pública para IoT no campo

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 30/04/2019 ... Convergência Digital

Com o uso da agricultura digital é possível ampliar o crescimento da produção no campo em até 20%, sustenta o diretor substituto de Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura, João Neto. Segundo o executivo, hoje, a tecnologia ainda está presente de forma seletiva em algumas partes do País.

"Nosso desafio é levar a agricultura digital para todas as localidades produtivas", afirmou em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Brasscom TecFórum, realizado nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília. Para João Neto, é um equívoco a decisão do governo de taxar a Internet das Coisas. "Se for cobrada uma taxa alta pelo IoT, ela não vai acontecer no campo. A riqueza será uma consequência do uso da Internet das Coisas e não do próprio IoT", sustentou o diretor do Ministerio da Agricultura.

Sobre a rastreabilidade, João Neto, disse que o Brasil tem tudo para se tonar um dos líderes no mundo, desde que a tecnologia seja adotada associada ao uso da Internet das Coisas.  "O mundo quer comer mais em volume, mas também quer comer melhor, ciente da qualidade dos alimentos. O cidadão quer saber onde o alimento foi cultivado, qual foi o seu manejo", pontua. Assista a entrevista com João Neto, do Ministério da Agricultura.


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G