Para dar vida às coisas, a Sigfox decidiu produzir um módulo de conexão para dispositivos IoT no Brasil. A produção começará no início de 2019 e a expectativa é começar com mais de 1 milhão de módulos feitos localmente, revelou com exclusividade à CDTV, do portal Convergência Digital, o diretor da Sigfox no Brasil, Eric Andrew Villa.
"Vamos massificar os dispositivos IoT no Brasil e no Mercosul. Ter preços mais baixos é fundamental", afirmou Villa. Alexandre Araújo, diretor de Ecossistema Latam da Sigfox, explicou que o módulo representa até 60% do custo do dispositivo. "Nossa expectativa é que, com a produção local, o custo caia pelo menos 40%." A produção local será terceirizada. Assistam à entrevista com Eric Andrew Villa e Alexandre Araújo, feita no Futerecom 2018.
Para o diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson, Paulo Bernardocki, as operadoras precisam começar o mais rápido possível para aprender a ter as coisas como clientes.
CenturyLink é uma MVNO e mantém o interesse de atuar tão somente para as empresas corporativas, revela o diretor de Dados, Eduardo Freitas.