Dell EMC - Intel


Transformação digital: Dell EMC fabrica no Brasil a linha de servidores PowerEdge MX

Da redação - 20/10/2018

Linha de servidores de última geração da Dell EMC, o PowerEdge MX já está sendo fabricado no Brasil para atender à demanda dos clientes locais. Projetados para alta escalabilidade e para evoluir em conjunto com os data centers modernos, os servidores oferecem mais flexibilidade, performance e capacidade de armazenamento, que dão suporte às cargas de trabalho tradicionais, novas e emergentes. A linha PowerEdge MX é a primeira arquitetura de infraestrutura preparada para tecnologias do futuro e servidores desagregados.

“Não reunimos simplesmente as tecnologias de computação, armazenamento e switches em um único chassi. Não fizemos uma junção de tecnologias existentes. Nós realmente concebemos uma solução nova de servidores modulares para simplificar a gestão pelo administrador de TI. Não é simples ter de lidar com dois, três sistemas de gerenciamento”, diz Marlete Tessare, gerente de Brand da Dell EMC Brasil para a Área de Servidores. “Na linha PowerEdge, todo o gerenciamento, seja das lâminas de computação, da gaveta de discos  e do switch, é unificado. O administrador de TI fica mais liberado para pensar nos objetivos de negócio e na transformação digital”, acrescenta.

Conheça a linha PowerEdge MX

Dell EMC PowerEdge MX7000 chassis – oferece uma base de hardware eficiente, com suporte para várias gerações futuras de servidores, em um sistema escalonável com gerenciamento de ciclo de vida completo e uma única interface para todos os componentes. Permite que as organizações concentrem seus esforços nas prioridades do negócio. Esse chassi de 7U inclui oito compartimentos para acomodar uma grande variedade de combinações de alto desempenho, de 2 e 4 soquetes com NVMe e memórias não-voláteis (NVDIMMs), armazenamento e switches. O MX740c com 2 soquetes e o MX840c com quatro soquetes suportam a família de processadores escaláveis Intel® Xeon. O MX740c é o único servidor modular de dois soquetes e largura única do mercado que pode acomodar até seis unidades de drives 2.5" NVMe, SAS ou SATA. O MX840c suporta até oito drives.

Dell EMC PowerEdge MX5016s storage sled – gavetas densas de armazenamento, com largura completa e expansíveis, complementam os servidores MX, comportando até 16 unidades de disco rígido de armazenamento SAS de conexão automática, com um máximo de sete gavetas MX5016s no chassi MX para até 112 unidades de armazenamento com conexão direta. Essas unidades podem ser individualmente mapeadas para um ou mais servidores, oferecendo a taxa ideal de armazenamento necessária.

Dell EMC PowerEdge MX Ethernet e módulos de switch Fibre Channel – esses novos módulos de switch de baixa latência e banda larga para ambientes com vários gabinetes incluem processos automatizados para conformidade com topologia, qualidade de serviço e recuperação autônoma para desempenho máximo de rede com a interface de gerenciamento único PowerEdge MX. O PowerEdge MX é a primeira infraestrutura modular do mercado a oferecer conectividade de host de 25 Gpbs Ethernet (GbE) de ponta a ponta e Fibre Channel de 32 Gbps. Combinados com uplinks de 100GbE e 32G Fibre Channel, os clientes podem esperar uma redução de até 55% na latência de switch para arquiteturas altamente escaláveis e com múltiplos chassis.


PowerEdge MX - confira a íntegra clicando aqui.

Transformação digital: Dell EMC fabrica no Brasil a linha de servidores PowerEdge MX

Equipamentos simplificam e consolidam a gestão do ambiente e operam com aplicações tradicionais ou cloud-native, além de inteligência artificial e machine learning. “É uma linha concebida para transformar a rotina da TI”, explica Marlete Tessare, gerente de Brand da Dell EMC Brasil para a Área de Servidores.

leia mais
Infraestrutura cinética: ela vai mudar a maneira de olhar a TI

A linha PowerEdge MX foi desenvolvida com vistas ao data center definido por software e é capaz de dar suporte a uma combinação de virtualização densa, armazenamento e rede definidos por software, inteligência artificial e projetos de big data.

leia mais
Infográfico - PowerEdge MX

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site