NEGÓCIOS

Empresas de software querem usar contratos com governo como garantia

Convergência Digital* ... 18/02/2019 ... Convergência Digital

A Associação Brasileira das Empresas de Software, Abes, levou ao Ministério da Economia uma proposta de uso de contratos públicos como garantia em pedidos de empréstimos. O mecanismo seria uma das formas de financiar atividades inovadoras.

O assunto foi um dos temas da reunião dos representantes do setor com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Como lembrou a Abes, trata-se da área do governo responsável pela digitalização dos serviços públicos.

A entidade considera que há problemas no fomento e financiamento da inovação e a por isso defende a necessidade de que seja estudado um novo sistema de garantias para a aprovação de financiamentos pelos bancos oficiais e outras agências.

“Inclusive a possibilidade de se estudar uma forma de gerar um documento nas vendas públicas que possa ser usando como garantia, um verdadeiro recebível, com boas possiblidades de liquidez”, defendeu o presidente da associação, Francisco Camargo.

* Com informações da Abes


Crescem fusões e aquisições de internet e TI

Segundo relatório da KPMG, ano de 2018 registrou 62 empresas estrangeiras adquirindo brasileiras na web.

CADE diz que conluio de empresas de cabos submarinos prejudicou o Brasil

Exsym Corporation, LS Cable LTD, Nexans, Prysmian S.p.A, Taihan Electric Wire e Viscas Corporation teriam dividido entre si territórios e projetos, discutido e combinado preços a serem cotados em projetos específicos.

TI avança dois dígitos e mercado de TICs tem crescimento previsto de 4,9% no Brasil

Projeção otimista é da IDC Brasil. "O mercado está dizendo que vai ter mais budget, que está mais otimista", afirmou Pietro Delai, gerente de consultoria e pesquisa da consultoria.

Metade dos PCs do mundo roda com software desatualizados

Relatório aponta que 55% dos usuários de PCs negligenciam a parte de segurança das suas aplicações. Um dos aplicativos menos atualizado é o Skype. Estudo também mostra que mais de 20% dos usuários Windows usam versões antigas e/ou não mais suportadas pela Microsoft.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G